sábado, 12 de novembro de 2011

The Magic Numbers - "Forever Lost"



 Ontem, dia 11-11-11 às 11:11 recebi um sinal mágico que me deixou com um olhar diferente, dizem. Um olhar mais positivo, dizem. Uma disposição mais leve, dizem. O mais incrível disto tudo é que eu ligo aos números e às capicuas, por exemplo quando acerto o despertador do telemóvel para acordar de manhã. É uma mania. Adorei ser surpreendido com este sinal mágico.
Números Mágicos!

"Amor Portátil" (1999), um livro luminoso
"Sinto invadir-me uma melancolia de outros tempos em que acreditar era mais fácil. Ou talvez não, talvez me engane, talvez tenha sido sempre assim, do mesmo modo absurdo. O que sei é que sozinhos nos invade um terror agudo que nos imobiliza os membros e a vontade e que outros se encontrem na mesma situação não chega para dar o alento mínimo indispensável. Sozinhos numa solidão universal, que pavoroso panorama. Será certamente a causa por que a distracção deixou de ser um complemento agradável no decorrer dos dias para se tornar numa questão de sobrevivência e o seu valor monetário subir em flecha.Precisamos urgentemente de nos enganar com o que quer que seja, de fugir à brutal realidade das coisas, de entrar em zonas que nos poupem da lucidez. Adoecemos rapidamente se não formos entretidos. O amor entra aqui como água em terra seca, um substituto em tempos indigentes, de grande insuficiência, o que nos resta. Mas é um amor em sobressalto, fugidio, instável. Um amor que mete muito medo, medo de irremediavelmente nos perdermos, de não nos voltarmos a encontrar senão mais sozinhos, não podermos ou não querermos continuar e ficarmos pior do que estávamos no começo. Não sei o que me deu para me pôr a pensar nisto. Se ao menos ajudasse. Os pensamentos convertem-se noutros meros pensamentos e em volta tudo se cala."
                                                              Pedro Paixão in "Amor Portátil" (1999)

7 comentários:

  1. Olá, Hugo! São tres horas da manhã, acordei com insônia e foi muito bom passar por aqui, espero que os números mágicos mudem alguma coisa em mim também, quem sabe? Beijo,um fim de semana levinho para você

    ResponderEliminar
  2. Os números, as datas acontecem e poderão ser mágicos.
    Não lhes atribuo tanta importância assim.
    A vida continua e os números repetem-se.
    O ano anterior foi 10/10/10 e para o ano será 12/12/12

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito na magia dos números.
    E acredito na magia das palavras.
    E acredito em capicuas.
    E acredito em palíndromos.

    E acredito em números mágicos associados a palíndromos como, por exemplo, a coincidência das 7 cores do arco-íris: vermelha, alaranjada, amarela, verde, azul, anil e violeta. (VAAVAAV).

    E acredito no arco-íris!

    É claro que 11-11-11 não é a mesma coisa que 12-12-12... 12-12-12 não é capicua e outra assim (11-11-11) só daqui a cem anos...

    “Da lâmpada nocturna
    A chama estremece
    E o quarto alto ondeia.

    Os deuses concedem
    Aos seus calmos crentes
    Que nunca lhes trema
    A chama da vida
    Perturbando o aspecto
    Do que está em roda,
    Mas firme e esguiada
    Como preciosa
    E antiga pedra,
    Guarde a sua calma
    Beleza contínua.”
    Ricardo Reis

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  4. Ah... e esqueci-me.
    Os beijos para ti, só para ti, são 784616487! :)

    ResponderEliminar
  5. Uau!

    Paixão me arrepia, me encanta... Bela escolha.

    E 11/11/11: meio mágico! Que muita coisa boa lhe aconteça.


    Bjkasss

    ResponderEliminar
  6. Olá Hugo. gostei de ouvir este tema musical. Quanto aos números, vivemos rodeados de números eles fazem parte de tudo o que gira á nossa volta, na nossa vida.
    Nanda
    Bjss

    ResponderEliminar
  7. Hugo:
    Se estás com um olhar diferente, mais positivo. Uma disposição mais leve e com inspiração para posts destes, então o dia 11 foi um dia mágico para ti!
    Continua!!! :D

    beijinhos

    tomei nota do livro :)

    ResponderEliminar