domingo, 20 de novembro de 2011

Chico Buarque - "Futuros Amantes"



 Hoje fizeram-me uma pergunta muito certeira: "Hugo, porque é que no teu blog ainda não falaste de MPB?!"
Quem me fez esta pergunta sabe que eu adoro MPB. Pois é, parece-me que ainda não falei... Mas há tanta coisa que ainda não falei no meu blog. Apesar de hoje em dia ouvir muito mais rock and roll, continuo a descobrir incessantemente pérolas da MPB. Lembro-me do Pedro (casado com a filha do Sérgio Godinho) que foi meu professor, dizer que quando ia ao Brasil estoirava o dinheiro todo em discos. Como eu o compreendo. O Chico Buarque é o meu preferido na MPB. Sempre foi. Desde miúdo que o ouço. Ele mexe com o mais profundo que há em mim. A música dele é "insuportavelmente" bela, e como devo ser masoquista, ouço-a ao longo de todos estes anos. Este tema faz parte do álbum "Paratodos" de 1993.

Chico Buarque - "PARATODOS" (1993)

6 comentários:

  1. :)
    Do Chico Buarque de Holanda, nem sei o que escolher...

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. Deixa amigo já somos dois a gostar dele, e deste tema em especial.Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me entregar-te um beijo. Um abraço. Um conforto. Estou aqui, ainda que um pouco ausente.
    Trouxe-te comigo para longe. Espero que estejas bem. Beijinho grande! ** nunca te esqueço.

    ResponderEliminar
  4. Oh Hugo, mas quem não gosta da Música Popular Brasileira e do Chico Buarque?
    Eu adoro!
    Tenho CD`s no carro, que oiço ininterruptamente, sem me cansar. Há outros nomes sonantes da MPB, mas o Chico tem um lugarzinho especial no meu coração. Vais ver a culpa é daqueles olhos verdes... encanto da minha mocidade!!
    Beijinhos.

    Janita

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo:
    Chico Buarque faz parte de toda uma geração que cresceu a ouvir os seus poemas, as suas músicas.
    E continua ainda a nos deliciar .
    Esta sim é a minha onda :D

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Eu amo o Chico. Só não gosto tanto dos livros dele, mas as letras de música....maravilhosas

    ResponderEliminar