terça-feira, 15 de novembro de 2011

Clã - "Problema de Expressão"



 Hoje assinala-se o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa. O primeiro vídeo que me veio à cabeça foi este. Os Clã são um grupo de que gosto desde o início até hoje, e que por isso, já fazem parte do meu imaginário diário há muitos anos. Por uma qualquer tacanhez autoral do Nuno Tudela, realizador deste vídeo, não me é permitido publicar no meu blog o vídeo disponibilizado no canal desse autor. Assim, o meu profundo agradecimento ao Portugal Metal, que também tem o vídeo no seu canal do You Tube, sem qualquer restrição de publicação. Desculpem a menor qualidade do som, com um ruidinho dispensável, mas que poderá motivar a compra do álbum "Kazoo", para se poderem deliciar enormemente com este tema. Os Clã agradecem.
Clã - "Kazoo" (1997)

6 comentários:

  1. muito bom o som e o vídeo, Hugo! Gosto de vir aqui. Sempre saio um pouquinho menos triste. Beijo, bom, ops, acho que só é feriado aqui!, nossa Proclamação da República!boa terça feira, beijo!

    ResponderEliminar
  2. Adoro os Clã, Já tive o prazer de os ver ao vivo e ela é simplesmente espectacular, mas dentro da música, quem tem dado muita importância à comunidade surda, tem sido sem dúvida a Paula Teixeira, ela aliás aparece em vários programas de televisão a fazer linguagem gestual! Ela tem um projecto que tem o nome de "Som e Silêncio" ela é casada com um músico espanhol Jaume Pradas, que pelo que já ouvi dele é um excelente baterista!

    Xoxo Ritinha

    ResponderEliminar
  3. Hugo:
    Gosto muito dos Clã ;)
    Agradeço-te teres-me lembrado deste dia, tem para mim muito significado pois apesar de não ser totalmente surda, tenho uma grave deficiência auditiva, que felizmente compenso com uso de aparelho.
    Mas sinto e sei o que é viver no mundo do silêncio.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. :)
    Os Clã fazem parte do meu clã! Já te tinha dito.
    Amo!

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  5. Ótima dica, Hugo, vou dar uma pesquisada nesses caras!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar