quinta-feira, 31 de julho de 2014

Kasabian - "Underdog"



Com um sentimento de perda (mas sem desilusão) em relação aos Kills, apetecia-me mais mais mais, fui ter com a dinamarquesa Oh Land no Palco EDP, com a energia restabelecida através de uns belos pastéis de nata partilhados.
Mas outro grande momento da noite estava para chegar! Nunca tinha visto Kasabian ao vivo e a curiosidade mordia-me. Apresentaram-se com mais três elementos: um trompete; uma pessoa para as teclas e outros aspectos mais electrónicos; e um guitarrista!... É neste guitarrista que reside parte da importância destas referências em palco. Acontece, que foi bem visível, que o trabalho mais complicado ao tocar os temas ao vivo, recaiu sobretudo neste guitarrista convidado. Eu sei que isto é algo recorrente em diversos grupos nas suas digressões, e neste caso possibilitou uma maior liberdade de movimentos a Sergio Pizzorno, contudo parece-me importante salientar este facto evidente.
O concerto dos Kasabian foi louco! Conseguiram pegar num publico a hora tardia e transformá-lo numa maré de Rock and Roll imparável! Em dia de muitas versões, os Kasabian também nos brindaram com o "Praise You" de Fatboy Slim!
Quando já pensava que estava na hora do ir, passo pelo Palco da Antena3 e sou contagiado mais uma vez pela música inacreditável dos Batida!!! Conhecia-os do Auditório 1º de Maio da Festa do Avante onde presenciei uma actuação que só vista! Desta vez voltaram a pegar-me pelos colarinhos com o seu som descontrolador.
Acabei a noite quase manhã a falar de Cinema italiano dos anos 60... Onde as conversas nos levam...
Para o ano há mais!
O tema que publico dos Kasabian pertence ao álbum "West Ryder Pauper Lunatic Asylum" de 2009.

Kasabian - "West Ryder Pauper Lunatic Asylum" (2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário