sábado, 14 de janeiro de 2012

The White Stripes - "Fell in Love with a Girl"



 Para completar esta abordagem sobre rapaz & rapariga a rocknrollar, voltemos ao princípio. Para mim os White Stripes abriram caminho para esta curiosidade na formação de um grupo. Dei exemplos nos posts que publiquei, e já agora convém referir como é que estas bandas se costumam apresentar ao vivo. Pois bem, os White Stripes e os Blood Red Shoes apresentam-se em cima do palco apenas com os dois elementos da banda. Foi assim que os vi, os primeiros no Optimus Alive em 2007, os segundos no Santiago Alquimista em 2008. O mesmo acontece com The Ting Tings. Quanto a The Kills, pelo que conheço deles ao vivo através de vídeos, apenas se fazem acompanhar, por vezes, por um elemento que marca o ritmo através de uma percussão simples. No que diz respeito aos outros exemplos que publiquei - The Raveonettes, The Brunettes, Lilly Wood & The Prick, Cat´s Eyes - todos recorrem a mais músicos para as suas actuações ao vivo.

Este vídeo é uma animação de Lego realizado por Michel Gondry. O meu sobrinho adora Legos e tem uma paciência fantástica para inventar carros e tudo e mais alguma coisa através dessas peças. Se lhe apetecer, ele altera o que era suposto fazer para algo que ele inventa. E o que é certo é que fica sempre bem. Eu nunca tive essa paciência para este brinquedo. Já agora, por curiosidade, posso-vos dizer que o Lego foi inventado por um dinamarquês chamado Ole Kirk Christiansen.

Vejam o vídeo! É um dos vídeos que eu mais gosto!

Michel Gondry é também o realizador de um filme que eu amo muito! Trata-se de "O Despertar da Mente" ("Eternal Sunshine of the spotless mind") de 2004.

"O Despertar da Mente" (2004)

O tema dos White Stripes faz parte do álbum "White Blood Cells" de 2001.

The White Stripes - "White Blood Cells" (2001)

5 comentários:

  1. Olá Hugo...!!

    Achei o vídeo incrível...uma forma muito original e divertida de apresentar a música.

    Não vi o filme que tu referes amar, mas sabes? Deixei de ver os filmes em que o Jim Carrey participa!

    Não suporto aquela imitação grosseira do Jerry Lewis, cheio de esgares e tal. No entanto, pode ser que aqui o personagem seja mais "sério" e o obrigue a uma interpretação diferente.

    Não sabia que tinhas um sobrinho tão dotado para as "construções". Se calhar saiu ao tio!!
    Estou muito contente por estar de novo contigo!

    Beijinhos, Hugo!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto desta deles :D

    ResponderEliminar
  3. Hugo o vídeo está fantástico, o filme adorei, embora não seja fã do Jim Carrey, mas neste filme está muito bem.
    Quanto às bandas desconhecia como é hábito :)
    Os meus filhos eram também imaginativos com os legos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ultimamente, tenho assistido muitooooooooosssssss filmes,

    esse fez parte da lista: maravilhoso!


    obrigada pelo carinho,


    bjkasssss

    ResponderEliminar
  5. adoro white stripes, tenho albuns em casa..
    fiquei triste quando terminaram a banda..
    mas o Jack White é de facto extraordinário...

    ResponderEliminar