terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Koop - "Come to me"



 Será impressão minha ou o mundo está cada vez mais impregnado de imbecis?! Assusta-me muito a crise de valores que se vulgariza. Angustia-me o que se passa por aí, em todo o lado. Não pensem que falo da crise económica, não é essa crise que mais me apavora. É a relação entre as pessoas, contaminada enormemente e quase na totalidade, pelo que é epidérmico. Quase tudo se resume a uma superfície mais ou menos polida. Que mundo esquizofrénico é este? Eu já nem tento compreender a maior parte das coisas, para não dar em louco. Se ainda não o sou. Hoje, vim directamente do trabalho para casa, apesar de já não ter whisky que me alivie esta sensação de desconforto. Sinto uma azia física o que juntamente com a outra, era capaz de não dar lá muito bom resultado com os 40º do álcool. Assim, o melhor seria ir dormir, para ver se isto passa. Mas apesar do cansaço, eu não vou conseguir dormir já. Quem me leia agora, pode pensar que o meu dia foi péssimo. Até nem foi. Por acaso, hoje, durante o dia, senti uma tranquilidade desconcertante. Apesar da imbecilidade reinante. Temos que combater o feio com o bonito. E nada melhor do que dar música aos ouvidos com algo perfeito. Hoje preciso de ouvir Koop. Muitas vezes refugio-me na energia & rebeldia Punk; ou de uma forma mais abrangente, no rock and roll em geral. Contudo há dias em que preciso de algo mais sofisticado. Estes suecos conseguem satisfazer esse meu desejo.
O vídeo foi realizado pelo também sueco Marcus Söderlund.
O tema faz parte do álbum "Koop Islands" de 2006.
Se não gostarem disto, não sei do que poderão gostar.
Beijos & Abraços!

Koop - "Koop Islands" (2006)

18 comentários:

  1. "Eu vi a luz em um país perdido.
    A minha alma é lânguida e inerme.
    Oh! Quem pudesse deslizar sem ruído!
    No chão sumir-se, como faz um verme..."

    Camilo Pessanha in "Clepsidra"

    ResponderEliminar
  2. Amei! :)

    "Encontraste-me um dia no caminho
    Em procura de quê, nem eu o sei.
    — Bom dia, companheiro — te saudei,
    Que a jornada é maior indo sozinho

    É longe, é muito longe, há muito espinho!
    Paraste a repousar, eu descansei...
    Na venda em que poisaste, onde poisei,
    Bebemos cada um do mesmo vinho."

    Idem aspas aspas :O

    ResponderEliminar
  3. Estou pasma. A minha alma está pasma!!!! :O

    Beijos, muitos :)

    ResponderEliminar
  4. Deixa cá ver se consigo dizer algo depois do que acabou de me acontecer... O que se está a passar?!!?!!?

    Amei a música e o vídeo dos Koop. Tanto que já ouvi e vi três vezes seguidas.
    Amei o teu texto. Como sempre. E lembrei-me daquela vinheta da Mafalda em que ela pergunta por que razão cada vez conhece mais gente e menos pessoas...
    Amei abrir a caixa de comentários e ler Clepsidra! E só tu vais saber o porquê... ;)

    Vou ver e ouvir de novo os Koop e continuar a fazer o que estava a fazer antes de vir aqui!

    Beijos, muitos! :)

    ResponderEliminar
  5. nêspera...mais uma das nossas coincidências, só nossas.
    beijos.

    ResponderEliminar
  6. Hugo, Nêspera, eu compartilho o estado de espírito de vocês. Também vou ouvir de novo os Koop. Não conhecia e adorei. Beijinhos para os dois.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Hugo:
    "Temos que combater o feio com o bonito."

    Este é o meu lema de vida, senão acho que já tinha desistido.
    Custa ver tanta imbecilidade e tanta falta de valores à nossa volta, o que vale é que temos arte, música, pintura ou poesia que nos alegra a vida.
    Estou como a nêspera ouvi e vi repetidamente este vídeo, FENOMENAL!!!

    beijinhos e não podemos desanimar :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Hugo.
    Acabei de ouvir a música dos koop e gostei imenso, vou colocar no meu espaço. Gostei de ler o teu texto Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre achei que a imbecilidade iria dominar o mundo e esse dia chegou. Os idiotas são a maioria, ñ tem jeito. Cada vez mais quero ter menos amigos, menos festas, menos gente. Não q eu me ache um cara superior, ñ é isso. É uma questão de paciência...

    ResponderEliminar
  10. I agree with you, lately I wonder if the others have gotten stupid or if I'm getting crazy :S
    I've loved the song :)
    Beijos ^^

    ResponderEliminar
  11. Koop esta entre as minhas bandas favoritas!

    nao tenho acentos nem pontuacao correcta.

    ResponderEliminar
  12. Este teu desabafo é um tanto inquietante, mas infelizmente partilhado por muitos, pelo menos por aqueles que se recusam a ceder à imbecilidade. Sou apologista que de vez em quando a superficialidade e a futilidade relaxam a mente e são precisas, mas fazer disso um modo de vida é que é preocupante.
    Relativamente à música, adoro! E honestamente és das poucas pessoas que 'conheço' que ouve Koop, a maioria dos meus conhecidos não faz a mínima ideia que som é este. Acho que não sabem o que perdem, certo?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Aaaaaaaaah pois é!
    Com receio que não tenhas percebido, voltei... e está tudo explicado no meu ultimo post! Pah, sim! Infelizmente é uma tristeza mas a maior crise, aquela que me assusta realmente é a grande crise de valores que as várias gerações estão a atravessar! Os que têm a idade dos nossos avós já não são ouvidos, os nossos pais rebelam-se e juntam-se a todos os mafiosos deste país, nós seguimos-lhes o exemplo e os nossos irmãozinhos mais novos começam cedo uma vida cheia de psicólogos e anti-depressivos porque hoje em dia a falta de educação chama-se hiperactividade ou então é sobredotado e não se adapta aos outros, por isso é que se porta mal... saudades dos tempos em que os pais até podiam educar os filhos...logo, não te admires dos imbecis que andam por aí! Conheço tantos... tantos...!
    Koop é que não conhecia, mas agora já conheço! Gracias!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  14. Querido Hugo,

    que bom ter passado no blog.
    Tantas festas como a do filme, a vida é um filme, uma música, sem essa coisa de linda e alegre, não é. Adorei ver e escutar "Koop Islands", e 2006 é tão distante.
    Me irmanei à Nêspera:
    "a vinheta da Mafalda em que ela pergunta por que razão cada vez conhece mais gente e menos pessoas..."
    Enfim... hoje é feriado aqui em São Paulo, só aqui, em todo o Brasil e o mundo. Tira a gente do prumo.
    Aliás, sinto falta do prumo. Será? Nem sei.
    Saudades.

    ResponderEliminar
  15. Olá linda :)
    marquei-te com um selinho no meu blog pessoal(http://silentscream-kellyanne.blogspot.com/2012/01/selinho.html)!

    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Feliz Aniversário!

    http://youtu.be/84aRTri8AAk

    Bjis de parabéns :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Hugo!

    A quantidade de coisas que têm acontecido por aqui e eu sem saber de nada!
    Culpa minha, claro!
    Vieste ao teu blogue, há 12 dias atrás, deixaste um texto fabuloso, um vídeo lindo e depois foste embora.

    Já celebraste mais um aniversário e nem um bolinho trouxeste, como daquela vez que o teu blog fez anos.

    Hugo, vou dar-te um beijinho de parabéns, mesmo com atraso, e pedir que me desculpes a ausência.

    Aparece tu, também!
    Ficamos à espera.

    Beijinhos, Hugo.

    ResponderEliminar
  18. Hugo amigo, então fizestes anos e não nos disseste nada :)
    Parabéns atrasados, mas dados com toda a amizade.
    Diz qualquer coisa pois ficamos preocupadas, ok?!

    beijinhos

    ResponderEliminar