segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sobre uma viagem curta até ao Barreiro

O catamarã Fernando Pessoa
Sobre uma viagem curta até ao Barreiro. É disso mesmo que trata este post. Já não viajava pelo rio há muito tempo. Apesar de ser adepto do Costa de Caparica, vivo na Grande Lisboa, e quase sempre que há jogo do Costa na outra margem, lá vou eu. O caminho costuma ser por cima, pela ponte. Desta vez, como o jogo era no Barreiro, apanhei o barco. Fui e vim no Fernando Pessoa, porque perdi, por segundos, o Antero de Quental, no regresso. No meio do estuário do Tejo, cruzei-me com o Miguel Torga, e vi o pôr do Sol por detrás da Ponte 25 de Abril. Ao aproximar-me da margem, reparei na beleza do Terreiro do Paço visto do Tejo. É natural que os turistas fiquem fascinados com um rio tão grande, que muitos chamam mar. Tolo sou eu que durante tantos anos não desfrutei destes momentos. Tinha sido há tanto tempo, a minha última viagem sobre estas águas. Sou mesmo tolo. 

7 comentários:

  1. Obrigado pela visita ao meu blog ;)

    ResponderEliminar
  2. Hugo, fiquei imaginando esse teu passeio pelo rio. Lembro-me do tempo de criança quando meu avô contava as histórias de sua querida terra natal. Viva Portugal. Abs.

    ResponderEliminar
  3. espero que te tenhas divertido nessa viagem. mil beijinhos,tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  4. Olá gatinhafofa! Obrigado pela visita. Volta muitas vezes. beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. meu outro blog: http://entretenimento200.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. mmmmm, catamarã... moderniçes, caçilheiro a gasoil, malcheiroso e ferrugento chamado Taínha Gorda a passar ao lado da Ponte Salazar... bons tempos, o mar da palha lá longe e o Bugio ali mesmo ao lado e todo aquele barracame da Trafaria... lindo... é mesmo muita lindo!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Anónimo. Obrigado pela tua visita. Volta mais vezes.

    ResponderEliminar