sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Parabéns Moniz Pereira!

Ilustração de Pedro Ribeiro Ferreira

O sempre jovem Mário Moniz Pereira
Mário Moniz Pereira faz hoje 90 anos. O "Sr. Atletismo" do Sporting e de Portugal é o rosto da juventude e do vigor sportinguista no alcance de metas incríveis nesta modalidade, com a formação de muitos campeões e sem os apoios devidos, porque o futebol fala sempre mais alto. Aliás, essa é uma das suas lutas desde sempre, fazer com que o seu querido Atletismo seja considerado importante e apoiado. Se ele com tão poucos apoios conseguiu resultados tão grandes : o que seria do Atletismo em Portugal se Moniz Pereira tivesse mais condições para trabalhar? Uma das suas grandes tristezas foi assistir à construção do novo Estádio do seu Clube sem pista de tartã, o antigo Estádio tinha uma pista onde treinaram tantos campeões... Mas o mais incrível disto tudo, é o Sporting não ter um sítio de treino com pistas cobertas. E não ter um Pavilhão para todas as modalidades que competem em espaços fechados. Qualquer Clube de bairro tem o seu Pavilhão, e muito bem, mas o Sporting não tem. Com o passar dos anos corre-se o risco de enfraquecer, cada vez mais, o ecletismo que faz parte da essência Sportinguista.
Para além da sua vida ligada ao desporto, Mário Moniz Pereira é compositor e letrista de mais de uma centena de temas musicais. Uma vida cheia, com várias paixões, de um jovem Sportinguista.

2 comentários:

  1. Parabéns atrasados mas sentidos.
    Uma referência para o desporto nacional e para o Sporting em particular. 90 anos cheios de sucessos e viabilidade, assim vale a pena ;-)
    Obrigada pelas tuas sempre simpáticas e amigas palavras nos meus blogues.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Uma referência para o desporto nacional e para o Sporting em particular. 90 anos cheios de sucessos e viabilidade, assim vale a pena ;-)

    ResponderEliminar