quinta-feira, 7 de março de 2013

Birds are Indie - "Yellow Leaf"



Tema que faz parte do álbum "How music fits our silence" de 2012.

Birds are Indie - "How music fits our silence" (2012)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Tudo é muito mais perturbante porque se faz acompanhar de sinais que não permitem situar este tempo fora da realidade a que pertence, e assim fazendo nos impedem de viver com ele na distância tranquilizadora que há entre nós e os nossos sonhos. Se pudéssemos remeter esta imagem para a penumbra das intuições, ouvir estas vozes para lá do filtro da racionalidade, ao longe, fora do mundo. Mas as raparigas levam permanentes e calças justas, sentam-se homens na berma a ouvir os relatos com o transístor colado ao ouvido, alguém canta uma cançoneta da rádio, passa alguém de motorizada a entregar sandes de chouriço e cervejas, é mesmo verdade, é irremovivelmente real. Estas pessoas também se beijam e pintam os olhos, andam de avião, possuem arcas frigoríficas, dançam nas discotecas e alugam vídeos. Nada nelas nos concede a descolagem apaziguadora que nos transportasse a uma dimensão suspensa. Os peregrinos põem as mãos nos rins, acenam, continuam a andar."
 Clara Pinto Correia, "Canções das Crianças Mortas".

4 comentários:

  1. Amigo Hugo, gostei muito do "Birds are Indie" e achei que o texto de Clara Pinto Correia dá que pensar e muito.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. "...nos impedem de viver com ele na distância tranquilizadora que há entre nós e os nossos sonhos."
    este texto é muito revelador do que tantas vezes sentimos e deixamos morrer no silêncio...
    ...

    fui procurar mais sobre "Birds are indie", uma dupla portuguesesa, gostei muito. A voz dele também é muito boa, ouvi noutros vídeos. uma harmonia de vozes e melodia, bem agradável.

    beijo grande, Hugo!

    ResponderEliminar
  3. voltei. queria dizer que andei a cirandar por aqui. adorei a poesia que fui encontrando, nomeadamente o poema de Ana Luisa Amaral "a verdade histórica", de uma vontade de escrever, quebrada por acontecimento domestico, surgiu um poema com a maior naturalidade e beleza...
    abraço!

    ResponderEliminar
  4. Ótimo. Gostei da capa também...

    ResponderEliminar