sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Kasabian - "L.S.F."



Para mais uma vez fazer raccord com o post anterior, no que à fuga diz respeito, publico um dos vídeos musicais mais subversivos que conheço, e também por isso, se trata de um dos meus vídeos preferidos. Os Kasabian foram buscar o nome do grupo ao apelido da Linda que fez parte da "família" de Charles Manson. O clã horrendo que curiosamente nasceu dentro da comunidade que mais apelava à paz e ao amor, a comunidade hippie. A seita de Charles Manson foi a responsável pelo assassinato brutal de Sharon Tate (grávida de 8 meses) em 1969, na altura mulher de Roman Polanski. No meu trabalho, por causa do meu cabelo, já tive direito a várias alcunhas, mas há duas que são mais recorrentes, uma é Jesus Cristo Superstar e a outra é precisamente Charles Manson...
Quanto aos Kasabian, há muito que gosto dos seus registos musicais, e achei delicioso que o seu progressivo aumento de fãs, transformasse o tema "Fire" na música oficial da Premier League (o campeonato nacional de futebol inglês da primeira divisão) em 2010.
L.S.F. (Lost Souls Forever) pertence ao álbum de 2004.

Kasabian - "Kasabian" (2004)

9 comentários:

  1. Há quem diga que o próprio Polanski esteve envolvido na morte da Sharon Tate. :|

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. Não acredito nisso, nêspera. O Polanski é um dos meus realizadores preferidos, e acho que alguns dos boatos acerca dele, têm a ver com outros rancores...
    Mas, é perturbador que uma das obras-primas da História do Cinema, realizada por ele, o "Rosemary's Baby" (1968), seja anterior à fatídica noite que vitimou Sharon Tate. E as comparações entre esse filme fabuloso e o que se passou depois, provavelmente suscitaram (e ainda suscitam) muitos pensamentos comparativos. Poucos Realizadores de Cinema têm o génio associado a Polanski. Ele é um caso muito original e fascinante, com alguns filmes menores, mas uma considerável criação que corresponde ao melhor do que alguma vez foi feito, no que ao Cinema diz respeito.

    beijos.

    ResponderEliminar
  3. desconhecia a música e a trama...
    :-(

    ResponderEliminar
  4. Ninguém diz nada da música , Andy. É curioso, mas não conheço mais ninguém que goste de Kasabian... Além de mim.
    (em relação ao Jameson, trata-se do meu whisky preferido, é só para que não fiquem dúvidas)

    beijos.

    ResponderEliminar
  5. Desculpa Hugo, mas acho que vou colocar este tema no meu blog as well, gosto tanto dele, que bem que me lembraste os Kasabian.
    Não te importas, pois não??
    Essa história é profundamente macabra, cada monstro que vai aparecendo no mundo!!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. É tão bom que as minhas propostas blogueiras sejam estimulantes. (Agora já consigo funcionar através do Chrome.)

    beijos, Morena.

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de Kasabian e não sabia da história deles.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Afinal há mais gente a gostar deste grupo. Não sou só eu.

    beijos, Almofada.

    ResponderEliminar
  9. Hugo,
    eu percebi que era uma brincadeira, fica tranquilo, também respondi dessa forma.
    podias falar mais de cinema, percebi que percebes do assunto. eu adoro cinema mas sei muito pouco. só sei o que sinto ou seja a parte subjectiva do que me fica de um filme que goste, que é sempre tanto. fica a curiosidade por saber mais.

    beijinho!

    ResponderEliminar