sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Loto - "Cuckoo Plan"



Peter Hook & The Light passaram ontem pelo CCB.
Eu estive no jantar de anos do meu primo a encher a pança, deliciosamente.

Para quem não saiba, Peter Hook é o meu baixista preferido. Consigo reconhecer o seu estilo inconfundível em músicas que esteja a ouvir pela primeira vez... Para já convém dizer que ele foi o baixista de Joy Division, uma das minhas bandas preferidas da adolescência. Por isso quando ouvi este "Cuckoo Plan" em 2006, achei logo que aquele baixo se parecia muito com o de Peter Hook! E era mesmo ele! Lembro-me de o Vasco Duarte contar que, quando os New Order actuaram no SBSR de 2005, eles terem proposto ao Peter a sua participação no novo registo dos Loto. Talvez até nem tivessem muito convictos que ele aceitasse, mas o que é certo é que ele gostou dos temas e aceitou a proposta. Nesse registo de 2006 dos Loto, o maior baixista do mundo e arredores toca em duas músicas : neste "Cuckoo Plan" e ainda no "Beat Riot" que dá nome ao disco.
Como curiosidade, o citado Vasco Duarte, guitarrista dos Loto, é nem mais nem menos que o Falâncio dos Homens da Luta! Sim, este era o projecto musical dele antes das cantigas revolucionárias daquela dupla resistente. E porventura por causa da lata do Vasco, o Peter Hook deixou a sua marca nesta música.

Loto - "Beat Riot" (2006)


1 comentário:

  1. Não sabia que tinha participado com os loto! Fantástico =)
    Fogo fui a Londres para ver New Order e agora nao deu para ir ver Peter Hook.. =(

    ResponderEliminar