segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acromaníacos - "estérico"



Ainda em continuação dos dois posts anteriores, saliento agora os Acromaníacos, um grupo histórico no Punk Rock nacional, do qual eu gosto muito mais do que de Casualties... Pois, é verdade. Eles iam abrir para os Punks norte-americanos que dão a volta ao mundo com digressões incríveis. Mas eu ouço muito mais os discos destes tugas da Bobadela do que os registos dos mais que conhecidos em todo o mundo, The Casualties. E isso não quer dizer que não goste destes americanos de cabelo espetado. Gosto imenso de vários temas, como este do vídeo que publico no post anterior. Mas há muito que queria dedicar um post aos escandalosos Acromaníacos e ainda não o tinha feito. Fica para o futuro (próximo) a promessa de um texto mais cuidado acerca deste fenómeno Punk muito português, do qual eu tenho (quase) tudo. Um amigo lá da Fábrica onde trabalho, arranjou o que me faltava, pedindo directamente ao Serralha (vocalista desta banda escandalosa).
O texto é deveras pobre, porque para além da sintaxe sofrível, a minha cabeça ainda está bastante atordoada com mais uma derrota do meu Sporting! O Serralha (lampiãozinho ferrenho) de certeza que se está a rir descontroladamente...
O tema faz parte do álbum "Bob" de 2008.
O vídeo foi realizado por Marco Marques, utilizando imagens dos filmes "About Faces" (1941), "Symptons in Schizophrenia" (1940s) e ainda outras imagens que não consigo identificar. O que é certo é que o resultado é excelente e demonstrativo de um dos melhores vídeos musicais realizados por cá.

Acromaníacos - "Bob" (2008)

Se quiserem ver os filmes que refiro na totalidade, podem encontrá-los facilmente numa busca simples do Google. Acreditem que vale muito a pena! Aprende-se imenso com esses dois filmes muito curiosos...

5 comentários:

  1. Os filmes que referes são assustadoramente interessantes!
    Gosto é dos vinis que tu tens destes malucos.
    beijos.

    A Ruiva das Botas Vermelhas

    ResponderEliminar
  2. meu os acromaniacos é uma banda angolana e não portuguesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que pesquisar melhor meu. Os Acromaníacos são portugueses... qualquer cópia do nome da banda é bem posterior ao seu aparecimento.
      A banda que dizes ser angolana copiou o nome... bem depois...
      Pesquisa...

      Eliminar
  3. Oi, como elemento dos Acromaníacos Angola, devo salientar que não houve qualquer tipo de cópia, os restante membros da banda podem confirmar e inclusive contar o episodio de onde surgiu o nome para a banda. Por espanto, anos mais tarde, e já a banda estava em fim de percurso e com o surgimento do YOUTUBE é que tomamos conhecimento da existência de uma Banda em Portugal e por sinal mais antiga com o mesmo nome. Sorry.

    ResponderEliminar