segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lello Perdido - "Contraste"



Será que o Lello se perdeu mesmo desta vez?! Ao que parece, estava marcado para hoje um concerto do ilustre Artista, no Ritz. Mas o site do dito Clube nocturno nada tem agendado para este dia. Também não existem os sempre estimulantes cartazes a anunciar o desejado espectáculo. Tendo-se perdido ou não, deixo-vos com uma interpretação de um Fado Operário. Como ele bem diz no vídeo, no fim do século XIX, o Fado tem algumas raízes Operárias e Anarquistas. As pessoas tendem a esquecer-se disso! Lello Perdido (Manuel João Vieira) também nos diz que Frutuoso França costumava cantar este tema. Isso não pude confirmar, até porque, curiosamente, o Fado "Contraste" associado ao Frutuoso no Museu do Fado, nada tem a ver com este interpretado pelo Lello.
Vou dormir poucas horas, outra vez. Para aí umas três, se tanto... Nunca mais ganho juízo.
Vídeo filmado por Rogério Machado.

Foto de João Nogueira
     

2 comentários:

  1. Lembras-te daquela vez que vimos os Irmãos Catita no bar do Teatro A Barraca? Como o dinheiro que tínhamos era pouco, íamos buscar as imperiais lá fora que era mais barato, e entrávamos outra vez para continuar a ver aquele grupo do Manuel João. Tínhamos visto há pouco tempo a peça "Viva la Vida" do teu prof. César Oliveira... Tão linda essa peça, inesquecível mesmo. Ainda não falaste desta peça no teu blog pois não? Viste nessa altura tantas peças lindas, algumas comigo, algumas sem mim, podias falar nisso. Foram tempos fixes com pouco dinheiro mas alguma imaginação. Tenho saudades desse tempo, Hugo! A sério, éramos mais simples!
    Desculpa os palavrões nos outros posts. Estava muito exaltada e revoltada mas agora estou mais calma. Como vez vou seguindo à distância...

    BEIJO.

    A Ruiva das Botas Vermelhas

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que estou a dar erros ortográficos, escrevi vez em vez de vês... lol! Esta confusão de palavras foi propositada,agora, lol... Parece que eu é que estou embrutecida e muito!

    BEIJO!

    A Ruiva das Botas Vermelhas

    ResponderEliminar