sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOFX - "Liza and Louise"



Hoje fizeram-me uma pergunta muito pertinente pelo telefone :  "Hugo, por que raio publicas tão pouco Punk no teu blog?!". Pois, é verdade! Quem me colocou tal questão sabe da minha colecção de discos punkófilos, e do meu fascínio pelo princípio deste movimento nos anos 70! Fui descobrindo, bandas atrás de bandas, deste período, através de publicações que comprava onde calhava (na altura não ligava nenhuma à net! Mas também não havia, ainda, You Tube...). Esta minha busca incessante pelo Punk, teve três décadas de diferença em relação à sua origem. Sim, a minha eterna questão de gostar de música que não é do meu tempo... Qual é o problema?! Nenhum, evidentemente. Mas o curioso disto tudo é que fui descobrir músicas e bandas que hoje em dia não passam em lado nenhum! Estão absolutamente esquecidas, mas eu gosto delas. Este texto talvez ficasse melhor com o vídeo de uma dessas bandas de que falo. Mas isto de escrever o que nos vem à cabeça, preguiçosamente, leva-nos para lugares inesperados. Primeiro apetecia-me publicar Joy Division, que não pertence a este universo Punk de que falo. Mas pertence a um dos meus gostos mais sublimes. Contudo, a comida vietnamita que ingeri ao jantar, juntamente com o meu querido Jameson que consumo agora, fez-me respeitar a lembrança da pergunta pertinente feita por uma Amiga ao telefone. Confuso? Parece-me que não! Ainda não é desta que publico Joy Division, porque tenho tanto, mas tanto para contar... que necessito de um dia com mais fôlego, e menos cansaço. Resta-me assim falar desta música escandalosa dos NOFX! Punk de terceira geração, que descobri apenas depois de ter ouvido centenas de registos Punk do princípio (70s). Apaixonei-me pelos discos deles! E escolho este tema, hoje, porque me apetece escandalizar mentes que acham que são muito bem comportadas. EU SOU HETEROSSEXUAL, mas nunca tive qualquer preconceito em relação aos homossexuais, bissexuais e transexuais! Aliás, a liberdade que eu me lembro de presenciar com malta do PSR, noutros tempos, provocou dúvidas até em pessoas que me conheciam bem. Lembro-me, perfeitamente, de entregar um dos excelentes cadernos do PSR sobre essa temática, a um amigo homossexual da minha namorada da altura, e até ela duvidar por instantes, da minha orientação sexual, da qual eu nunca duvidei. Nós, apenas tínhamos começado o namoro há uns meses e depressa ela me contou o sucedido. Ficou comigo sete anos... e nunca mais duvidou da minha natureza.
Não estranhem se eu me virar por completo para o universo punkófilo! É o que tem mais a ver comigo!
Tema que faz parte do álbum "white trash, two heebs and a bean" de 1992.

NOFX - "Liza and Louise" (single) (1992)
NOFX - "white trash, two heebs and a bean" (1992)

7 comentários:

  1. confesso que não faz parte da minha play list músicas punk, mas fui pesquisar Joy Division... e simplesmente me apaixonei.
    O que é "tuga"? Beijos menino!

    ResponderEliminar
  2. Isabele, "tuga" é "portuga"! Português, menina!
    beijos!
    (Joy Division é a minha banda preferida da minha adolescência... só isso!)...

    ResponderEliminar
  3. opaz, kurti o som e vc citou tres coisas que muito aprecio no mesmo post...

    JOY DIVISION, JAMESON E PUNK ROCK!

    HEY HO LETS GO!

    JOPZ

    ResponderEliminar
  4. Oi... venha de lá isso. Também é o que mais tem a ver comigo. Viva o punk!

    ResponderEliminar
  5. Também nunca tive qualquer preconceito em relação aos homossexuais, bissexuais e transexuais... e acrescento, nem heterossexuais ou assexuados ;)

    Quanto ao punk... não é preconceito, mas cansa-me um pouco. Ramones não oiço, de todo! Nofx, descobri contigo e acho giro teres adoptado o nome dos ditos. Qualquer dia passo a chamar-me qualquer coisa do género: nêspera simone ou nêspera safka ou nêspera who. Não é: nêspera??? Who??? É nome de nêspera com apelido de who! :D

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  6. Hugo, de punk nada percebo, aliás aqui sou uma ignorante que te visita por prazer e amizade :)

    Beijinhos e cuida de ti !

    ResponderEliminar
  7. não tive paciência pra ler tudo, mas já fico feliz de ver alguém postando sobre nofx! e ainda mais sobre Liza and Louise! minhas filhas terão esses nomes, hahaha

    ResponderEliminar