segunda-feira, 14 de maio de 2012

MAU - "Prick (I am)"



Dedico este vídeo ao Primeiro Ministro de Portugal. Através de fonte segura, sei que Passos Coelho tem um considerável sentido de humor. Basta escutar as suas últimas intervenções de Stand-Up Comedy. O problema é que se trata de Humor Negro, daquele que pode levar muita gente a reagir mal. E estas intervenções de vossa-excelência têm uma agravante, tratam do mais essencial para a vida das pessoas, sabendo-se que o Sr. é que tem parte dos cordelinhos que comandam esta colónia onde vivemos. Perdoem-me os mais nacionalistas, mas acho que também vocês me compreendem. Um país que apenas se ajoelha perante as ordens do poder financeiro, não merece outro nome. E eu amo Portugal! Sabem? Vou dizer-vos uma coisa que vos vai deixar surpreendidos. Eu acho que lá no fundo, Pedro Passos Coelho é boa pessoa. Mas está a demonstrar que é um neo-liberal do piorio. Quem me conhece, sabe, que eu não posso estar mais longe desta ideologia. Eu sou assumidamente de Esquerda, mas nesta governação tenho-me apercebido que, em alguns momentos, Passos Coelho é sincero, mesmo contra ele. A Realpolitik a que este Coelho pertence, não costuma demonstrar tanta sinceridade. Há quem diga que é cinismo. Não me parece. Parece-me sim, que este caminho que Passos Coelho decidiu para Portugal, nos vai levar inevitavelmente ao Abismo. E ele vai sofrer com isso, interiormente! Vai corroê-lo (palavra estranha). Sim, Camaradas, mesmo os neo-liberais sinceros têm sentimentos, e ele vai sofrer com o mal que está a criar ao país. Acreditem. O pior é que quem sofre mais somos nós...
Por enquanto, ainda não tenho a "motivação coelhista" de estar desempregado, mas nunca se sabe o dia de amanhã... Lembram-se do Wally?! Pois, calha a todos...

Cartoon de Kaamran Hafeez

Tema que faz parte do álbum "Man and Unable" de 2006.

MAU - "Man and Unable" (2006)

E para finalizar, o Bartoon do Luís Afonso, de ontem no Jornal Público.

Bartoon de Luís Afonso no Jornal Público

5 comentários:

  1. Para quem não saiba, Luís Fonseca de Sousa (esse "ganda" maluco), um dos vocalistas dos MAU, é o realizador do programa Curto Circuito da Sic Radical.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Hugo!!! Aqui no Brasil também temos problemas políticos, no momento há uma grande rede de corrupção sendo desmanchada na marra através da nossa presidente Dilma E a impressão é que ainda há muita sujeira pra ser revelada debaixo desse tapete. O país também vive um momento em que as leis estão debruçadas para favorecer só aos bandidos, por isso os criminosos não tem mais medo de roubar, matar e cometer todos os crimes possíveis.
    É bem legal vir aqui e ver um pouquinho de um país que tem seus contrastes com o Brasil, mas que fala línguas parecidas. Pelo menos a escrita dá pra entender direitinho.

    Um abraço, meu amigo internacional!!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  3. AH! Aqui passa um programa na TV de culinária, e é daí. A apresentadora é uma mulher bem jovem e muito bonita... eu acho que ela faz umas caras e bocas engraçadas. Dá pra ver que é só o jeitinho dela, mas eu acho o maior barato. Pena que eu não sei o nome dela pra te perguntar se você a assistiu na TV daí. rsrsrs....

    ResponderEliminar
  4. Olá Fabiano, estou curioso para saber quem é a jovem bonita do programa de culinária! Não sei mesmo! Depois diz-me quem é. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Hugo:

    Estou totalmente de acordo contigo. Eu também amo Portugal e eduquei os meus filhos a amá-lo também, o pior é que esse amor não é correspondido :(
    Estamos sem futuro!

    beijinhos

    ResponderEliminar