terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de Maio!



 O SORRISO

Creio que foi o sorriso, 
o sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia
entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso.
Correr, navegar, morrer naquele sorriso.

                                  Eugénio de Andrade
  
Sim, não se trata do sorriso do Miguel no post anterior.
É um sorriso feminino. Um sorriso que não esqueço, porque é a minha Utopia. Quando já pensava que não era possível. Eu quero acreditar que a porta está entreaberta, porque mesmo nessa nesga há tanta luz como nunca vi. Eu quero que essa porta se vá abrindo sem medos... e sem pressas. Afinal de contas, são apenas partilhas, sublimes. E eu não quero deitar isso fora.

Participem!!!
 A Luta continua!
Beijos & Abraços!

6 comentários:

  1. Que esta esperança nunca morra e que todos entrem pela porta de um sorriso.
    Que se dispam das guerras dos ódios e das vinganças.

    Eugénio de Andrade na sua pena de mestre.

    ResponderEliminar
  2. Poema lindo, este do Eugénio de Andrade, dito pelo próprio com aquele sorriso sereno, calmo e limpo!

    Linda, a tua declaração de esperança.
    Linda, a tua declaração de partilha.
    Linda, a tua declaração de esperança de partilha.
    Linda, a tua declaração de partilha de esperança.

    "E de súbito desaba o silêncio.
    É um silêncio sem ti,
    sem álamos,
    sem luas.

    Só nas minhas mãos
    oiço a música das tuas.”
    Do mesmo Eugénio de Andrade :)

    Beijos, muitos.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da poesia de Eugénio de Andrade, e deste poema. O sorriso é como o olhar: o espelho da alma! Ele faz magia, ele transmite encanto. Devemos ter sempre um sorriso para dar em qualquer circunstancias das nossas vidas. Já desde pequena que todos me diziam; esta garota está sempre sorridente com todos e com tudo. Sou assim! distribuo sorrisos por todo o lado.O sorriso é um músculo lindo de se mostrar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. a luta continua mesmo. o 1º de Maio é um dia de esperança e... sorrisos! :)

    adoro esse poema, mas muito! obrigada por alegrares o meu dia!:)

    ResponderEliminar
  5. Hugo ainda bem que alimentas esse sorriso de esperança.
    Eu sinceramente depois das imagens lamentáveis ocorridas no Pingo Doce, perdi a esperança no nosso povo.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eugênio sempre é Doce e Erótico!

    ResponderEliminar