quinta-feira, 12 de abril de 2012

António Zambujo - "Flagrante"



No dia 10 de Março fui assistir ao "Concerto por um novo futuro" no Campo Pequeno. Concerto de solidariedade com o propósito em angariar fundos para a associação Novo Futuro.
 A Novo Futuro tem como missão criar Lares Familiares para apoiar Crianças e Jovens em risco, dando preferência a grupos de irmãos , sem distinção de idade, sexo, raça ou religião.  Uma Associação para acolhimento e apoio a Crianças e Jovens privados de ambiente familiar, fundada em Portugal em 1996 e reconhecida como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) e de Superior Interesse Social.
O espectáculo contou com a presença dos Clã, Luísa Sobral, António Zambujo, Deolinda, Anaquim, Ana Moura, Cuca Roseta e ainda Maria Bradshaw que apesar de não estar no cartaz também participou. As actuações de cada um não foram muito longas e houve sempre duetos, numa das músicas, com outro artista do cartaz. Como já passou mais de um mês, não me lembro de cabeça de todas as parcerias, mas as mesmas podem ser visionadas em alguns vídeos no You Tube. 
Os Clã, a Luísa Sobral, os Deolinda, os Anaquim e a Ana Moura espalharam muita segurança e energia musical nas suas actuações. A Cuca Roseta e a Maria Bradshaw espalharam muita beleza feminina, mas as actuações foram pontuadas por alguns percalços musicais. A grande surpresa para mim, porque nunca o tinha visto ao vivo, dá pelo nome de António Zambujo. Impressionou-me muito positivamente. Arrepiou-me musicalmente. Percebo agora o encanto que despoletou em Caetano Veloso que lhe fez os maiores elogios! Este tema faz parte do novo álbum.
Uma curiosidade digna de relevo deve-se ao facto de eu ter estado rodeado de muitas "tias" do jet set. No caso de ter aparecido involuntariamente em alguma revista cor de rosa, devo ter feito careta no momento da foto, visto que eram tantos os flashes, que senti dificuldade em não ficar momentaneamente encadeado. 
Foi uma noite solidária muito agradável.



3 comentários:

  1. Belo som!
    Bem pode o Caetano Veloso gostar... É a ‘cara’ dele!

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. Descobri-o à pouco tempo e fiquei fã. Até fiz um post com um vídeo dele.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá nêspera, Olá Fê!
    Foi mesmo uma grande surpresa para mim.
    Beijinhos para as duas.

    ResponderEliminar