quarta-feira, 20 de agosto de 2014

UHF - "Vernáculo (para um homem comum)"



Como se não bastasse a energia adquirida mas também despendida no Sol da Caparica, rumo domingo até Setúbal para o Rock no Sado. O Parque de Santiago fica no fim do mundo, acentuado pelo calor abrasador de chegar. Assisto a Gente Estranha, Booster e Um Zero Azul, mas o primeiro momento que vale a pena é de uma banda de Alverca que dá pelo nome de Karpe Diem. Conhecia alguma da sua música, mas nunca os tinha visto ao vivo. Foi porreiro aquele som entre um alternativo pouco reconhecível e um mainstream que eles não são. Caso curioso no panorama musical português, que é bem tocado mas modestamente apreciado. Seguiu-se a União das Tribos, projecto paralelo de António Côrte-Real, com uma sonoridade um pouco nos antípodas da t'shirt dos Ramones que ele envergava. Ainda assim, apresentaram uma versão de "Portugal, Portugal" do Jorge Palma e uma do tema "É difícil" dos Censurados.
No Palco Arrábida surgiram uns Alcoolémia que me surpreenderam pela positiva. Afinal de contas são muito mais do que o "Não sei se mereço"...
E eis que surge a hora dos UHF para comprovarem o que já tinha sentido na Festa do Avante do ano passado. Estão com uma qualidade em palco incrível e deram um concerto fantástico! Uma verdadeira lição de como fazer música rock ao vivo!
O tema que publico não foi tocado, e pertence ao álbum "A Minha Geração" de 2013. Esta música serve de exemplo ao fôlego que se sente neste grupo hoje em dia. É claramente um cartão de visita de punho erguido, mesmo que não ouvido em palco.

UHF - "A Minha Geração" (2013)

UHF - "A Minha Geração" (vinil) (2013)


Sem comentários:

Enviar um comentário