terça-feira, 19 de agosto de 2014

Kumpania Algazarra - "Pudim"



Dia 15 de Agosto de 2014 no Sol da Caparica, começou num registo de paz & amor, soul e reggae. Primeiro com Orlando Santos e a sua belíssima voz, depois com Freddy Locks e o seu balanço.
A música tradicional portuguesa chegou logo de seguida ao Palco Blitz, mas poucos ficaram para ver os Macadame que vieram de Coimbra. Fazem música de raiz popular sem maquilhagem, e evocaram a Brigada Victor Jara com o "Baile Mandado", sempre animado!
O momento mais alto de dia 15 chegou com Júlio Pereira. Acompanhado por Sandra Martins no violoncelo, Luís Peixoto na guitarra portuguesa e Miguel Veras na viola, Júlio Pereira com o seu cavaquinho deu um concerto inesquecível. Foi uma espécie de obra-prima ao vivo, onde nem faltou o Zeca com "Os Índios da Meia-Praia" e a Cesária Évora com "Sodade".
Para fechar o Palco Blitz, a loucura entusiasmante dos Kumpania Algazarra. Cruzei-me por diversas vezes com estes loucos nos mais variados sítios. Reparei neles antes de qualquer disco editado. Antes do "estrelato", vi-os a tocar na Rua Augusta, sim, porque eles são na essência músicos de rua. Até os vi no Cinema de Moscavide numa festa do Bloco... Têm um som cigano da zona dos Balcãs à la Kusturica! E isto diz quase tudo o precisamos de saber... O tema que publico faz parte do álbum "A Festa Continua" de 2013.

Kumpania Algazarra - "A Festa Continua" (2013)

No Palco RFM, ainda assisti ao final da actuação dos Expensive Soul.
Para terminar este segundo dia de Sol da Caparica, um Pedro Abrunhosa em forma e a partir muitos corações que vibraram com a sua música.

Sem comentários:

Enviar um comentário