segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

The Horace Silver Quintet - "Song for my Father"



Na madrugada de Terça-Feira passada, o meu Pai sentiu-se mal e teve que ir de urgência para o Hospital. Ficou internado e tiveram que desobstruir uma artéria do coração. Tínhamos o exemplo do meu Tio que teve que recorrer à cirurgia, por isso enquanto não soubemos a gravidade do caso do meu Pai, pensámos logo nessa hipótese. Felizmente a artéria obstruída deixou-se tratar, sem ser necessário outro método mais radical, como é a operação. O meu Pai já regressou a casa, e o pior já passou. Apanhámos todos um grande susto. Mas agora está tudo bem. Gostei muito da forma como o trataram no Hospital de Santa Marta. Agora que corremos o risco do nosso Sistema Nacional de Saúde ser destruído por estas medidas de austeridade que tudo arrasam, é bom que se tenha a consciência do que nos tiram e que levou anos a conquistar. Talvez eu esteja a ficar mais radical, mas radical no bom sentido, no sentido de querer cortar o mal pela raiz! Não podemos deixar que nos façam o que nos estão a fazer. O meu Pai nunca me disse em quem votou toda uma vida democrática, mas eu calculo que tenha sido no PS, com a excepção destas últimas eleições legislativas. Eu notei que até ele que , provavelmente, votou sempre PS, já estava farto de todas estas aldrabices e faltas de respeito. Será que o PS não entende que esta sua posição em relação a tudo o que se passa, é o princípio da sua destruição?! Não viria grande mal ao mundo se isso não significasse primeiro a destruição do nosso País! O pior é isso! A completa irresponsabilidade do PS ao querer que o mandato governativo se cumpra, vai permitir que o País seja arrasado por estas políticas que tudo destroem no que a Direitos Conquistados diz respeito. Depois do País arrasado, provavelmente acontecerá ao PS o que aconteceu ao Partido Socialista grego (PASOK). É triste, e deve ser isso que Mário Soares pressente há muito tempo! Até eu que nunca votei PS, sinto um desconforto enorme ao pensar neste cenário. Já nem consigo ouvir António José Seguro na televisão, mudo imediatamente de canal!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Horace Silver é filho de mãe norte-americana com ascendência irlandesa, e de pai cabo-verdiano. É precisamente João Tavares Silva, pai de Horace Silver, que está na foto da capa deste disco de 1964.
As imagens do vídeo são de um programa de 1968 da televisão dinamarquesa.

The Horace Silver Quintet - "Song for my Father" (1964)
Horace Silver fotografado por Roberto Palillo (1966)

5 comentários:

  1. Que bom que seu pai está melhor.

    Ninguém merece ter pais doentes. Devia existir uma lei universal para que os pais fossem eternos.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o teu pai está melhor. O que aconteceu no ano passado pelo Natal já devia ser algum sintoma... Mas agora está tudo bem e é o que interessa. :)

    Quanto ao PS, nunca me inspirou confiança. E a melhor definição que ouvi para António José Seguro foi pela boca de Clara Ferreira Alves: alforreca!

    Mário Soares? Não, obrigado! Quem mete descaradamente o Socialismo na gaveta e teve responsabilidades no percurso deste país, não pode agora, como se diz na minha terra, 'arrotar postas de pescada’!

    Parece que estou mais radical do que tu! ;)

    E por falar em Song for my Father, mando esta para o teu e para o meu (que anda algures nesse céu estrelado...):
    http://www.youtube.com/watch?v=YGZc2QEFm1A

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Hugo.
    As melhoras do teu pai, espero que esteja tudo bem.

    Arruínam o país, é assustador!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Hugo:
    Fico feliz por o teu pai já estar a recuperar, as preocupações que eles nos dão :)
    Uma tema muito bonito e bem escolhido.
    Quanto à política, sinceramente já perdi todo o respeito por essa gente.

    beijinhos e as melhoras do pai!

    ResponderEliminar
  5. Beijinho grande e abraço de melhoras ao teu pai!

    Espero que esteja tudo bem por ai.

    Beijoca

    ResponderEliminar