terça-feira, 4 de dezembro de 2012

The Maccabees - "First Love"



Há coisas que me irritam profundamente! Uma delas, é tudo se parecer com tudo! Sempre me irritou esse desprezo pela diferença, sempre me estimulou o que não cabe nos padrões da maioria! Neste último fim de semana, enquanto almoçava e fazia zapping entre programações televisivas difíceis de fixar, parei numa reportagem do Top + sobre o concerto dos The Black Keys no Pavilhão Atlântico, no passado dia 27 de Novembro. Devido à minha ingenuidade, ainda pensei que referissem os The Maccabees, e até tivessem uma entrevista com eles. Sou mesmo parvo, não sou?!!! Talvez nem a Sic Radical, que se tornou tão (insuportavelmente) bem comportada, terá feito uma reportagem sobre os ditos cujos. Bem, ao certo não sei mesmo se é assim, visto que não acompanhei todo o Top + (longe disso) e raramente vejo a Sic Radical que já foi um dos meus canais de televisão preferidos. Mas é incomodativo para a minha Liberdade, que cada vez mais, só se dê importância ao mais relevante para a maioria. Isso é grotesco! Isso é assustador! E fere a minha Liberdade enquanto espectador. Percebem? Eu não conheço os Black Keys, mas por acaso tenho dois discos dos Maccabees! Sou um tipo estranho? Sou! E tenho direito a sê-lo! A televisão não tem de ser qualquer coisa que nos entra pela casa a dentro para reflectir os pensamentos dominantes! A televisão é algo de absolutamente poderoso, que não tem de servir apenas para embrutecer! Tem que ser formadora! Tem que ser estimulante! Tem que ser um veículo para uma melhor cidadania!
Eu vi The Maccabees na primeira parte do concerto dos Editors em 2009, no Campo Pequeno. Essa actuação não deixou saudades por causa de óbvios problemas de som, mas ainda hoje ouvi este disco enquanto tomava banho, e delirei positivamente.
Tema que faz parte do álbum "Colour it in" de 2007.
Esta é uma das capas possíveis e disponíveis para este disco.

The Maccabees - "Colour it in" (2007)

5 comentários:

  1. Hugo, eu também não gosto de tudo igual. Monótono.Me lembra aquela música "Little boxes", acho que é isso, todo mundo igualzinho. Mas a diferença entre viver em Lisboa e aqui é enorme. Obrigada por me apresentar mais esse. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu sei exatamente como você se sente. normalmente eu acabo não gostando de algo que é plenamente divulgado de formando sempre a mesma opinião de todos. Acabo indo contra essa maré e nem sei explicar o porque. Quanto a meus gostos musicais, uma tragédia: as bandas e cantores que passei a gostar, achei que fossem algo que não agradaria a muitos públicos, mas depois vim a saber que eles possuem multidões de admiradores. Isso foi meio frustrante para mim, mas ficou o consolo de admirar o trabalho deles simplesmente porque me fazia bem, e não por causa da TV, da imprensa ou da mídia na Internet que seduzia muita gente no momento.

    Por um momento, eu me encontrei nesse teu texto, ainda que eu não fizesse a menor ideia de quem são essas bandas musicais que você citou, mas me identifiquei com sua posição, seu raciocínio, seu pensamento a respeito da situação.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  3. Hugo:
    Fazer parte de uma minoria não conta para as estatísticas populistas da televisão.
    Por isso cada vez menos a vejo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que video tão engraçado, também gosto de Maccabees, mas também gosto dos Black Keys. Agora que só ouvimos e apreciamos o que nos ditam, que nos manipulam os gostos é verdade, mais que verdade e profundamente irritante!! E se não pertenceres a uma tribo urbana com os gostos bem espartilhados... tásfeito!!!!
    E ó Hugo, a televisão esquece... é embrutecimento certo!!
    descobri uma banda nova que adorei, não ouviste no meu blog??
    Tens de ouvir, achei muito bom.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar.Massa..

    ResponderEliminar