quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cowboy Junkies - "Angel Mine"



 Na zona onde vivo, é cada vez mais frequente ver pessoas a vasculhar no lixo. E não se trata apenas do mendigo clássico a que nos fomos habituando, e que podemos ver, a certa altura, neste vídeo. São pessoas novas, são pessoas velhas, são pessoas nem novas nem velhas. São pessoas que vasculham no lixo, de manhã, de tarde, de noite, de madrugada. No outro dia estava eu na varanda e vi um Sr. a vasculhar no lixo como tem sido habitual. Sem que nada o fizesse prever, uma rapariga que se dirigia para o seu carro, e que viu o mesmo que eu estava a ver lá de cima, deu uma maçã ao Sr. Ele ficou visivelmente surpreendido e guardou a maçã no seu saco de plástico, depois continuou a vasculhar o lixo, calmamente.
    Na Sexta-Feira passada, um trabalhador da Fábrica ao lado da minha, pediu para sair mais cedo. Saía às 23:00, mas pediu para sair às 21:30. De seguida, atirou-se para debaixo do comboio.
Até onde esta crise nos vai levar?

Os Cowboy Junkies são um grupo canadiano, este tema faz parte do álbum "Lay it down" de 1996.

Cowboy Junkies - "Lay it down" (1996)


4 comentários:

  1. Esta ‘crise’ vai levar-nos, a todos. ao lixo.
    E escrevi ‘crise’ entre aspas porque isto não é uma crise. É um crime premeditado! :(


    "I can't promise that I'll grow those wings
    or keep this tarnished halo shined
    but I'll never betray your trust
    angel mine”

    Amei!

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. eu também, Nespera! Aqui, o pais parece que não está em crise, mas eu pessoalmente, estou...paciência, uma hora vencemos. Nâo dizem que crise é oportunidade? Beijos, meus queridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria o nosso Torga:
      "É impossível que o tempo actual não seja o amanhecer doutra era, onde os homens signifiquem apenas um instinto às ordens da primeira solicitação."

      http://eraumavezumanespera.blogspot.pt/2012/10/e-impossivel-que-o-tempo-actual-nao.html

      Bjis :)

      Eliminar
  3. Já dou por mim a acondicionar e fechar bem a comida que coloco no lixo, para o caso de alguém... bom, é triste de mais!!
    Gente a procurar comida no lixo; gente a atirar-se para baixo do comboio... que será de nós?!?! Será que ninguém acaba com esta hecatombe?
    Bjs

    ResponderEliminar