quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Clã - "Asas Delta"



 Depois de alguma ausência, cá estou eu de volta para quem me queira ler, e ouvir o que publico.
O último fim de semana foi passado no Norte e incluiu o festejo dos meus anos, junto dos Clã... Eu passo a explicar. Inesperadamente, numa busca de concertos no abençoado "Epilepsia Emocional", deparei-me com um concerto dos Clã no lindíssimo Theatro Circo de Braga, naquela noite dos meus anos. Tudo o que pudesse estar a pensar fazer naquele momento, ficou para segundo plano. Assim perguntei à moçoila, dona do computador onde fiz tal busca, se queria ir ver os Clã a sítio tão belo, e não muito longe de onde estávamos. Ela empolgou-se com a proposta, e depois de saber via telefone que ainda havia bilhetes, lá fomos nós até Braga. Por minha opção, este ano decidi passar este dia 28 de Janeiro com uma pessoa muito especial, que conheci há pouco tempo. A festa de anos com a famelga, será em princípio, no próximo fim de semana, a festa com os amigos será quando nos apetecer. Desta vez quis passar os meus anos com esta moçoila, nada mais do que isso. Sem nada programado, com a excepção da vontade mútua de irmos ver a exposição do Eduardo Batarda a Serralves, o que acabámos por não fazer.
Eu nunca tinha ido ao Theatro Circo de Braga! Apenas o conhecia por fotos e descrições de amigos. É lindo lindo lindo!!! Mais pequeno do que estava à espera, mas por isso mesmo mais acolhedor do que outras salas no género. Já só conseguimos arranjar bilhetes com carimbo de "visibilidade reduzida". Mas o Coliseu de Lisboa e outras salas da minha cidade, têm muito a aprender com este respeito pelo espectador. A "visibilidade reduzida" para que nos alertaram, afinal pôs-nos de caras com a Manuela e restante grupo, muito junto do palco (o que é fantástico!), e apenas não podendo ver o baterista, por causa da curiosa disposição da banda enquanto actuava. A nossa visibilidade foi excelente, o preço era muito convidativo, o espaço é próprio a orgasmos visuais, e o concerto teve a habitual qualidade deste Clã. Tratou-se de mais uma apresentação do "Disco Voador", registo que comprei lá, num pack que inclui uma espécie de agenda muito fofinha e uns alfinetes muito castiços. Ainda me deram um chocolate delicioso da Fábrica Casa Grande, oferta para quem compre este pack.

O pack que comprei antes do concerto

As prendas que tive nesse dia foram a "Mensagem" do Fernando Pessoa, numa edição clonada do original da Biblioteca Nacional. Um caderno de citações (também do Pessoa) para apontamentos nossos. Um marcador de livros mais bonito do que alguma vez tive, e feito por quem me deu. E ainda, uma t'shirt dos Clã deste "Disco Voador!

"Mensagem" do maior poeta do mundo e arredores
Agora, nas próximas festas deste meu aniversário de 2012, falta receber o resto das prendas...

Este tema faz parte do álbum "Disco Voador" de 2011.
O vídeo foi realizado por Alexandre Azinheira.

Clã - "Disco Voador" (2011)
Antes de terminar este post, duas curiosidades :
- Durante o concerto, por diversas vezes, pudemos ver a Nara nas imagens audiovisuais de fundo enquanto os pais actuavam. A Nara é a filha da Manuela e do Hélder. Nesse dia não esteve presente no concerto dos pais, porque ela já tem um projecto de hip-hop onde participa e tinha concerto à mesma hora.
-Na segunda-feira apanhei o andante com a Manuela até ao Porto. Coincidência curiosa. A minha amiga ainda me disse, via sms, para dar um beijo a ela e enviar um à Nara. Mas eu só lhe disse olá, e ela retribuiu.

4 comentários:

  1. Essa moçoila deve ser fantástica...
    1 - Tem o bom gosto de gostar dos Clã;
    2 - Fica empolgada com um concerto dos ditos;
    3 - Se foi ela que te ofereceu os presentes, mais uma vez tem bom gosto;
    4 - E se é uma pessoa especial para ti, só pode ser mesmo fantástica.

    O teu regresso, esperado por todos, foi em grande!

    Reparaste que não me esqueci do teu aniversário?

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. nêspera, claro que reparei. Obrigado!!!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Hugo:
    Eu sabia que havia por aqui algo no ar que só podia ser AMOR!!!
    Uma moçoila com muito bom gosto :D

    Parabéns atrasados!

    Aproveita porque esta fase é linda e única!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hello pra esses lados!!! Primeiro lugar PARABÉNS mega atrasados, mas mais vale tarde que nunca! Segundo, foste a Braga na altura que eu não estou... I´ll kill u! ;)

    E terceiro, mas não menos importante, fica um enoooorme beijo e espero que estejas bem. Eu não tenho tempo para vir cá. A vida real (de menina-mulher casada)sorri para mim! Espero que estes sorrisos que te envio cheguem aí e se agarrem ao teu coração. Um abraço com muito carinho e neve incluida ;)**

    ResponderEliminar