domingo, 15 de maio de 2011

Those Dancing Days - "Home sweet home"



Um dos grandes concertos que vi em 2009, foi o das Those Dancing Days no Santiago Alquimista. As suecas fizeram uma festa à grande, tocaram muito bem e encantaram toda a gente que lá foi. Fiquei impressionado com o tamanho das moçoilas, de tão compridas que são, e é curioso que nos vídeos não se perceba que elas são basicamente gigantes, em questões de centímetros. Nada de admirar no sítio de onde vêm, mas impressionáveis aos olhos de quem tem o nosso padrão. Lembro-me que tocaram uma versão fantástica do "Toxic" da Britney Spears (sim, podem abrir a boca de admiração) e puseram toda a gente a dançar, durante todo o concerto. Já agora conto-vos um pormenor curioso, estava eu a assistir ao concerto, e apercebo-me que o Tiago Bettencourt gravava uma música com o seu sofisticado telemóvel. Depois de gravar, veio ter comigo e perguntou-me pelo nome do grupo e eu respondi-lhe. O Tiago prontamente apontou o nome no citado telélé, agradeceu e seguiu a sua vida. Conclusão : o parvo do Tiago deve ter tido uns bilhetes de borla, foi ali espreitar o ambiente com a namorada, mas nem sequer conhecia o grupo, contudo parece que gostou. Eu que já não simpatizava com a música do Tiago, ainda fiquei a gostar mais das Those Dancing Days e a ter, ainda, menos consideração pelo vocalista dos Toranja.
Neste vídeo recupera-se o imaginário dos Postais que, hoje em dia, têm um significado muito menos relevante, mas que ainda servem para recriar toda uma estética a eles associada, e que é muito bem aproveitada neste vídeo.

3 comentários:

  1. Amigo:
    As coisas que tu sabes, eu de música e bandas sou um autêntico zero à esquerda.
    São muito alegres e a música é gira também.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oie! Vem seguir e conhecer o meu cantinho... http://biascuits.blogspot.com/ e Doces Sabonetes! Sorteio no Blog http://joanabananadesign.blogspot.com/2011/05/sorteio-de-maio.html#more Participa com a gente! ;)

    ResponderEliminar
  3. oh o que eu gostava de ter visto those dancing days

    ResponderEliminar