sábado, 14 de maio de 2011

Esclarecimento acerca de alguns problemas com o blog, aparentemente resolvidos

No dia 13 de Maio, apercebi-me de que o meu nome tinha sido alterado sem que eu o tivesse feito. No perfil do Blogger, em vez de aparecer Hugo Nofx, aparecia apenas hugo (em letras minúsculas). Mas o resto das informações do perfil, e o resto do Blog estavam sem alterações. Desconfiado, voltei a escrever Hugo Nofx no meu perfil e fui à procura de indícios na pesquisa do Google. Encontrei, facilmente, um comentário de uma rapariga a descrever algo muito semelhante num dos sítios de ajuda do Blogger. A data do comentário era de dia 12 de Maio, e ela referiu uma coisa na qual eu nem tinha reparado. Nas Estatísticas de Utilizador do perfil, aparecia - "No blogger desde Maio de 2011" -, fui verificar no meu e estava exactamente igual. Ora esta informação não poderia estar correcta, ela anda por cá desde Fevereiro de 2009, e eu desde Outubro de 2010. Mais tarde, ainda no dia 13, deixei de ter acesso à consulta do meu perfil, aparecendo a mensagem de que alguma manutenção estava a ser feita. Ontem, depois de 12 horas de trabalho, e depois de uma semana cansativa, vim ao meu blog e vi que os comentários de uma das postagens de dia 12 desapareceram. Para além disso, também desapareceu uma das minhas publicações desse dia.
A publicação que desapareceu e da qual não ficou qualquer registo, vou voltar a publicá-la. Quanto aos comentários que sumiram, só vos posso pedir que, se tiverem paciência, os escrevam de novo, porque eu fico muito contente. Entretanto a informação das estatísticas de utilizador, já foi emendada.
Ao que parece, os problemas que tive e que outros bloguistas tiveram foi resultante de anomalias no trabalho de manutenção do Blogger programada para quarta-feira à noite. Houve algumas corrupções de dados que influenciaram no comportamento do dito. Espero que tudo tenha sido resolvido, e que este sistema nos continue a proporcionar esta forma de expressão, de que já necessitamos tanto. O mundo moderno cria-nos estas alienações, das quais, nós já não nos queremos despegar. O modo como nos podemos expressar através dos blogs, atrai-me muito, e por isso desejo muitos e bons anos para este mundo virtual (...alternativo).
Perdoem-me a sintaxe sofrível, mas tenho lido muito pouco e isso afecta completamente a forma miserável como escrevo.

Sem comentários:

Enviar um comentário