Como toda a gente já deve saber, morreu o Eusébio! Ouvi a notícia, pela primeira vez, junto do meu pai. Ao longo da minha vida, poucas vezes vi o meu pai chorar. Mas no Domingo parece que todo o País chorou! Nesse dia fomos almoçar, onde vamos às vezes aos Domingos. E o Sr. Carlos que nos costuma servir sempre com aqueles disparates bem dispostos, brincava um pouco, mas de forma forçada. Todas as pessoas almoçavam tristes...
Durante estes dois dias, aprendi tanta coisa sobre o Eusébio... Noutro país qualquer, talvez já se tivesse feito um filme sobre ele, com algumas destas histórias. Foram tantas as revelações!
Isto de elogiar o símbolo maior do clube rival tem muito que se lhe diga. Mas o Eusébio tem uma dimensão difícil de explicar por palavras. Como nos disse o padre Vítor Melícias, citando o jornal espanhol "El País", "Mais do que um desportista, ele torna-se memória e mitologia de um povo".
Eusébio numa loja de discos em Harlow (1968) |
Segundo o jornal inglês "Daily Mail", esta foto mostra-nos Eusébio numa loja de discos em Harlow, no ano de 1968, antes da final da Taça dos Clubes Campeões Europeus entre o Benfica e o Manchester United jogada em Wembley. O disco que ele tem na mão é o "(Sittin'On) The Dock Of The Bay" de Otis Redding. O tema que publico é o que dá nome ao álbum.
Otis Redding - "(Sittin'On) The Dock Of The Bay" (1968) |
...e tinha bom gosto musical ;-)
ResponderEliminarbem apanhado! E adoro a musica!
ResponderEliminarbeijinhos