sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sonic Youth - "100%"



 Em continuação do post anterior e por causa da morte de Mike Kelley, publico esta música que pertence ao álbum "Dirty" cuja capa é deste Artista Plástico.
Várias curiosidades podem ser referidas em relação a este vídeo. Por exemplo, o rapazito de camisa vermelha aos quadrados é o Spike Jonze muito novinho. Antes de se tornar um realizador de Cinema de sucesso, tem a autoria de diversos vídeos musicais muito talentosos. Depois realizou alguns filmes que eu adoro : "Queres ser John Malkovich?" (1999) e "Adaptation" (2002). Aqui assina a realização do vídeo com Tamra Davis. Outra curiosidade que não posso deixar de referir, é em relação à presença de Jason Lee a andar de skate. O actor que se celebrizou na fabulosa série "My Name is Earl", é um grande skater como pode ser comprovado neste vídeo, numa altura em que ainda não era famoso.
O melhor concerto que vi no Coliseu de Lisboa foi o dos Sonic Youth em 2010. Já vi lá muita rockalhada, mas é sabido o problema acústico desta sala no que diz respeito a um som mais amplificado. Pois bem, o concerto dos Sonic Youth esteve sempre com o som no devido volume. Nunca esteve excessivamente alto, e as ressonâncias próprias de outros concertos naquela sala, nunca se fizeram sentir.

Sonic Youth - "Dirty" (1992), aqui está a capa da autoria de Mike Kelley

6 comentários:

  1. 'Ganda' som!
    Mas, hoje, não é esta a minha onda...

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. O Sonic Youth fez uma das suas ultimas apresentações por aqui, mas como a cobertura da TV foi bem tosca e limitada ñ deu pra saber o q os caras tinham a dizer.

    ResponderEliminar
  3. Wow, Hugo, você já assistiu a muitos concertos! eu acho que devemos ir a algum concerto juntos :)
    Eu amo o seu blog e, embora eu não comentar isso todos os dias, eu visito isso todos os dias. Isso realmente me inspira.
    Muitos beijos!
    Se você não entende alguma coisa, diga-me.

    ResponderEliminar
  4. nêspera, mesmo noutra onda, és sempre super bem vinda!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Elvis isso foi uma pena. Os Sonic Youth são muito especiais ao vivo!
    abraço.

    ResponderEliminar
  6. Jessica, claro que podemos ir ver algum concerto onde os gostos sejam coincidentes. Fico muito contente por tu amares o meu blog e ele te servir de inspiração. Eu percebo tudo o que escreves.
    beijinhos.

    ResponderEliminar