sábado, 11 de fevereiro de 2012

Carpenters - "Saturday"



 Eu não sou apreciador de música ligeira no género desta, mas os Carpenters estão para mim noutro patamar. Os irmãos Karen e Richard Carpenter deixaram-nos um conjunto de temas que contamina positivamente até roqueiros como eu. A qualidade das suas músicas faz com que pessoas de gostos muito distintos se estimulem e se identifiquem com o seu universo encantador.  É como se eles pairassem no ar até hoje, sem terem desaparecido enquanto grupo. Aqueles temas que me dizem muito, não envelheceram uma ruga. Não são do meu tempo, mas isso não é novidade. Há tanta coisa que eu gosto que não é do meu tempo. O que é curioso é eu amar algumas músicas deles, neste estilo ligeiro que sempre lhes pertenceu.
"Saturday" é o Lado B de um single editado em 1971. No Lado A está "Rainy Days and Mondays", outro tema que eu amo.

Parte detrás da capa do single editado em 1971

Depois há um fascínio da minha parte em relação à Karen. A sua voz, as suas angustias, as suas fragilidades e a sua doença. Karen sofria de anorexia e morreu com apenas 32 anos.
Karen Carpenter (1950-1983)

2 comentários:

  1. Pois...esta também não é bem a minha praia ;)
    Mas a minha cabeça não pára e, por associação de ideias, lembrei-me disto:

    http://youtu.be/OJvhJfSSnUQ

    Não sei bem qual a razão de me lembrar de tal coisa. Só pode ser por causa do "carpenter"... ;) E talvez porque gosto mais um pouquinho :)

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. nêspera, muito curioso!
    Aconselhaste-me Tim Hardin - "If I were a carpenter", não conhecia e gostei. Obrigado pela sugestão.
    beijinhos.

    ResponderEliminar