sábado, 31 de dezembro de 2011

d3o - "Wanna Hold You"



 Portugal, o meu país, está a transformar-se cada vez mais em algo sombrio, difícil de descrever e ainda mais difícil de compreender. Não sabemos bem o que nos espera, mas coisa boa não é. A destruição do que levou muito tempo a construir, não aflige quem nos governa. O Serviço Nacional de Saúde é o exemplo que pode ser mais assustador. Quando todos começarem a perceber as coisinhas básicas que vão perder (que já estão a perder) e que antes não pensavam nelas porque eram direitos adquiridos, aí talvez o Povo entenda, em massa, o que lhe estão a fazer. A EDP já foi vendida. Agora "eles" não vão parar mais!!! As Águas de Portugal, a RTP, a CP, os CTT, a TAP (e eu sei lá mais o quê) vão ser vendidos consoante o interesse do mercado. Como se tivéssemos a falar de desodorizantes (com todo o respeito que me merece o desodorizante que uso todos os dias). Se o dinheiro é que manda nisto tudo e cada vez mais, depois do país estar vendido, vamos eleger quem? O que é que nos vai sobrar? Eu sei que somos um país de brandos costumes, mas o que "eles" se preparam para destruir é aceitável para vocês? É que depois, não há maneira de fazer voltar, aquilo que é nosso por direito. É melhor já nem falar, agora, sobre os cortes nos subsídios de férias e Natal para os funcionários públicos e pensionistas. É melhor não falar tudo de uma vez, para que o ar ainda continue respirável.

O sempre fantástico Bartoon do Luís Afonso no Jornal Público


Assim apetece-me terminar o ano com este vídeo dúbio, sombrio & sensual o quanto baste.
A protagonista é a Ágata Alencoão.
O vídeo foi realizado pela Cláudia Batalhão.
O tema faz parte do álbum "Exposed" (2009) dos d3o.


d3o - "Exposed" (2009)
Bom Ano 2012!

15 comentários:

  1. Retribuo os votos de bom ano 2012.
    O cenário é bastante negro.
    Não dá para comentar.
    Dentro de cada pessoa pobre nasce a raiva e a incapacidade de lhes fazer frente.
    Elegemos para o poder gente sem capacidade.
    O que levou as pessoas a escolherem estes governantes...????
    Daqui a uns meses voltarão a votar nos mesmos...
    Vais ver...

    ResponderEliminar
  2. Hugo, Feliz Fín de Año y os deseo a tí y a vuestro país un 2012 esperanzador, verde que que lo quiero verde, porque como dijo Anatole France "Núnca se da tanto, como cuando se dan esperanzas".
    Un beso,

    ResponderEliminar
  3. bom dia madrugador :)
    gostei imenso do teu post que nos faz a todos refletir. espero que o cenário em Portugal e no resto do mundo mude, que consigamos ultrapassar esta maldita crise e que deixemos de eleger corruptos para nos governarem.

    um bom ano para ti! beijo

    ResponderEliminar
  4. Oi Hugo, nunca estive em terras portuguesas, porém as conheço de ouvir de meu querido avô nascido em 1898 o qual (como tantos) fez a vida no Brasil a partir de 1914. Conheço também o Portugal histórico, nosso descobridor grande país navegante a desfraldar os mares tempestuosos com seu brio e sagacidade. Por mais forte que sejam os ventos e escuras as nuvens no horizonte, Portugal não é nem será uma nau errante, pois tem seu povo seu maior tesouro. Governos passam e os dias difíceis passarão, pode acreditar... pois mais forte que o caos é a ordem. E mais forte que os homens são seus ideais. Merece a sombra quem caminha pelo Sol, e não há deserto sem o refrigério de um oásis. Tempos difíceis são marcantes, mas fazem parte da história das maiores nações do mundo. Viva Portugal... dias melhores virão, amigo pode acreditar... Abraço e um 2012 melhor...

    ResponderEliminar
  5. Porque el 2012 no transforme Portugal en sombría,o al menos a sus gentes.Son malos tiempos para todos,pero no hay que perder la esperanza.Feliz año!!

    ResponderEliminar
  6. Que 2012, seja, de paz, conquistas, e muita música,


    Bjka

    ResponderEliminar
  7. Haha, obrigada e para ti também (:

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Adorei este teu texto!
    Fez-me lembrar isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=lxzHxxla-kE

    É um poema de um irmão brasileiro, mas assenta que nem uma luva, não achas?

    "Um país onde as leis são descartáveis;
    Por ausência de códigos correctos;
    Com noventa milhões de analfabetos;
    E multidão maior de miseráveis;
    Um país onde os homens confiáveis não têm voz,
    Não têm vez,
    Nem directriz;
    Mas corruptos têm voz,
    Têm vez,
    Têm bis,
    E o respaldo de um estímulo incomum;
    Pode ser o país de qualquer um;
    Mas não é, com certeza, o meu país."
    João de Almeida Neto

    366 beijos, 1 por cada dia em que desejo que sejas feliz no Ano Novo! :)

    ResponderEliminar
  9. Muito Obrigada Hugo, um ótimo 2012 também para ti com muita alegria, felicidade e posts!
    Beijinhos Felinos tb pa ti =)

    ResponderEliminar
  10. apesar de gostar sempre dos teus posts, não penso que o país esteja assim tão à venda como se comenta. é verdade que se vendeu a EdP, mas mau era se fosse por completo, foi apenas pouco mais de 21 por cento ,(21,4%), além disso a Three Gorges não está propriamente interessada no nosso país, (nem em inundar uma cidade inteira para a construção de uma barragem como fez nas 3 gargantas do Rio Yangtzé, xb), mas sim está interessada por exemplo no maior campo eólico dos Estados Unidos que pertence à EDP, e coisas do género já que a mesma detém grade parte das energias renováveis produzidas mundialmente.
    Além disso por mais escuro que seja o cenário previsto para o próximo ano, à uma pequena mas crucial coisinha que não depende nem dos governantes que elegemos, nem da EDP, de Deus ou do vizinho do lado, da frente ou de cima: e essa coisinha chama-se FELICIDADE, algo que depende exclusivamente de cada um de nós, já que devemos ser auto-suficientes em relação ao nosso estado de espírito, ( além disso, é provável que os anti-depressivos tenham uma pequena subida no IVA, por isso mais vale andarmos todos muito felizes e contentes, o que nos torna também mais produtivos e por isso, com muitas boas energias, individuais, e não "made in China", e muito optimismo conseguiremos sair desta grande crise!!

    ResponderEliminar
  11. ...há uma pequena...(grande erro!!)

    ResponderEliminar
  12. Bom ano de 2012, Hugo!
    I wish you the best and a lot of music!
    I'm glad of having met you in 2011 :D
    Muitos beijos!

    ResponderEliminar
  13. Happy New Year to you too! I hope you had an amazing Christmas xxx

    ResponderEliminar
  14. Saiu uma reportagem aqui no Brasil de uma favela gigantesca onde milhares de miseráveis rodeiam um imenso lixão em Madri(?)(sim, isso mesmo, na Espanha). Realmente a coisa ñ está nada boa p/ os europeus...

    ResponderEliminar