segunda-feira, 11 de julho de 2011

My Chemical Romance - "Blood"



 Ainda nos resquícios do dia 7 no Optimus Alive, relembro uma banda rock com a qual simpatizo consideravelmente e que tocou durante pouco tempo, com o som não muito famoso. Mesmo assim, animou quanto baste o pessoal.
Em 2007 assisti ao concerto que deram no esgotado Coliseu de Lisboa. As vozes juvenis da plateia cantaram com tanta vontade, que até a banda pareceu surpreendida. Tiveram, claro está, que levantar o som do microfone do Gerard Way para que ele se pudesse ouvir juntamente com a multidão! Foi uma actuação bastante electrizante, e com maior entrega do que esta do Alive. A moldura envolvente também era diferente, um esgotado e sôfrego Coliseu não é a mesma coisa de uma actuação em matinée festivaleira com gostos bastante diversificados, e pouco tempo para expandir loucuras.
Parece-me que estes My Chemical Romance são um grupo que ganhará muito, com a passagem do tempo. Daqui a uns anos serão mais respeitados e terão a atenção de alguns que agora não lhes ligam. É aparentemente parvo dizer isto de uma banda com um público tão juvenil. Mas acredito, plenamente, que eles serão mais respeitados daqui a uns anos, precisamente pelos óptimos registos que nos deixam, mesmo que até já não existam enquanto banda...
Este fantástico filme de animação foi feito por uma tal de Jennifer que o disponibilizou no seu canal do YouTube.

7 comentários:

  1. Hoy no consigo ver los videos de Youtube, no sé por qué, ya volveré mañana ¿eh?
    Un besito
    María :)

    ResponderEliminar
  2. Temazooooooooo pero total , amigo. Buen gusto.

    ResponderEliminar
  3. Amo essa banda e essa musica então...Nossa.Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito dos My Chemical Romance :D
    -Jessica-
    http://kani-alientolove.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. My Chemical Romance, ADORO! Aquele álbum só em piano está qualquer coisa de muito fantástico, já perdi a conta da quantidade de vezes que o ouvi :)

    ResponderEliminar