quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Highway 401"



 Ultrapassei os 400 seguidores no meu blog. Gosto deste número, mas podem vir mais 400 que eu não me importo. É uma sensação agradável, o que juntamente com o número de visitas que tenho tido e com os deliciosos comentários em reacção aos posts que publico, me dão um enorme prazer no quase dia a dia.
A propósito deste número lembrei-me deste vídeo feito por alguém no Canadá que não se leva muito a sério, mas por isso surpreende mais do que muitos que acham que são os maiores. No canal do You Tube apresentam-se como DnDubins , mas podemos vê-los noutros vídeos com o nome de The VA-VAs, sendo um grupo vocacionado para tocar para crianças. Este "Highway 401" parodia a conhecida música "(Get your kicks on) Route 66" composta por Bobby Troup em 1946 e nesse mesmo ano gravada pela primeira vez por Nat King Cole. "Route 66" teve inúmeras versões e gravações dos mais variados artistas : Chuck Berry, Rolling Stones e até do nosso fantástico The Legendary Tiger Man (Paulo Furtado), entre muitos outros ao longo dos tempos. Aliás, se quiserem ouvir todas estas versões que referi, e ainda o próprio autor, Bobby Troup a interpretar magistralmente a sua música, tudo está disponível no abençoado You Tube. Contudo, este "Highway 401" é claramente influenciado pelo "Route 66" interpretado por John Mayer e que faz parte da banda sonora do filme "Cars" (2006). Sim, é verdade, a animação e o rock and roll sempre estiveram juntos.

Os Simpsons são a minha série de animação preferida, e assim arranjei um pretexto para colocar aqui o Homer a festejar os meus 400 seguidores, que agora já são mais. Obrigado Homer!

Para finalizar este post festivo, e como há várias pessoas a dizerem que não percebem porque é que eu falo pouco de Cinema no meu blog, aqui está um cartaz de um dos meus filmes preferidos ( no meio de umas centenas de preferidos e milhares vistos...), "Os 400 Golpes" de François Truffaut, de 1959.
Durante vários anos a Cinemateca, foi para mim o Paraíso na Terra. Fui viciado em Cinema e ainda bem! Escrevi para mim durante vários anos sobre os filmes que ia ver. Na altura ainda não havia blogs, e eu até detestava todos os meios informáticos. Escrevia muito melhor naquela altura do que hoje. Até porque lia muito muito muito mais. Eu acho que não falo de Cinema no meu blog porque teria que desencantar esses textos guardados em dois dossiers enormes e apenas organizados pela forma cronológica de visionamento (ó para mim a utilizar linguagem de cinéfilo que já fui... e gostava de voltar a sê-lo...). Nos últimos anos quase que deixei de ver Cinema... e às vezes revejo filmes amados só para relembrar como era...  

18 comentários:

  1. parabens pelo belo numero :D

    ResponderEliminar
  2. uau, 400 é um belo número! Parabéns, Hugo!Beijo

    ResponderEliminar
  3. parabéns :) é sempre um orgulho ver o nº a aumentar!

    PATRÍCIA, http://harajuku-cguia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. - ahah, reconheces-te bem. sou nortenha sim senhor (:
    - foi tão querido! *.*

    ResponderEliminar
  5. brigada pela visita ja to seguindo

    ResponderEliminar
  6. Muito bem Huguinho! 400 é um numero bom! Se continuares assim, mais virão! ;)
    Beijinhos da Almofada **

    ResponderEliminar
  7. se pudesse, escreveria 400 parabéns. haha

    Gostei muito da tua rádio.
    Logo quando entrei no teu blog tava tocando "Surfin Bird".

    Se quiser visitar meu blog..

    *Vc é de Portugal? :D*

    ResponderEliminar
  8. Hugo,

    Parabéns pelos 400 seguidores!!!

    Um beijoo

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de te oferecer o selinho do blog. Passa lá e pega, está no alto à esquerda.
    Aproveito também para agradecer sempre a tua companhia.
    Obrigada querido amigo
    Um grande bj

    ResponderEliminar
  10. parabens pelos 400 seguidores e que venham muitos mais. fiquei triste,é uma pena não gostares de cinema, ver filmes é tão bom, faz tão bem a nossa alma.... eu pessoalmente tenho os canais tvcine e normalmente de manha e a tarde vejo um filme. O resto do tempo passo na internet. beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Amigo HUGO 411 seguidores é obra:) que obviamente merece ser celebrada!
    Também sou viciada em cinema, e em blogues, pena não ter tempo para ter mais vícios:))

    Parabéns e continua a brindar-nos com os teus excelentes posts!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pelo comentário que deixas-te no meu blog:) será que são mesmo primos? hehe
    beijinhos e bom fim de semana.
    E já agora parabéns pelo teu blog gostei muito :)

    ResponderEliminar
  13. Oi Hugo, parabéns por ultrapassar a marca dos 400 amigos seguidores do blog. Isso só mostra o bom gosto que tens. E gostei de saber que a música fez parte de "Carros"... Abs. `Paulo

    ResponderEliminar
  14. Buen Blog, Me gusta!
    Espero te guste el mio y puedas seguirme ,
    SALUDOS TE SIGO !

    ResponderEliminar
  15. Parabens!! És um gato babado. Agora venham mais 5 de uma assentada :)

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelos mais de 400 seguidores! Ah, se vc gosta de Simpsons, baixe Bob's Burgers. É massa, passa só na FOX gringa mas dá um google q vc acha a 1º temporada legendada. Abç!

    ResponderEliminar