domingo, 31 de julho de 2011

"Ha! Ha! Ha!"



 "Ha! Ha! Ha!" é um remake do filme "The Cure" publicado no post anterior. Foi realizado pelo mesmo Dave Fleischer em 1934, e foi produzido pelo mano Max Fleischer. A animação ficou a cargo de Seymour Kneitel e Roland Crandall. Tem como protagonista a minha querida Betty Boop, personagem criada e desenhada por Grim Natwick, que se inspirou na cantora e actriz Helen Kane. A similaridade vocal e visual de Betty com Helen provocou um processo judicial da cantora contra a distribuidora Paramount e os Fleischer Studios. Curiosamente, Helen Kane era uma actriz contratada pela Paramount, e ela perdeu em Tribunal porque a Defesa demonstrou que a própria Helen também tinha imitado outras cantoras.
Betty Boop foi prejudicada pelo Código Hays, precisamente de 1934. As suas saias ficaram mais longas e o seu decote ficou mais discreto. Mas passados tantos anos, o que perdura é esta imagem sexy a que ninguém consegue resistir! Esta é uma das obras-primas mais desconcertantes da História do Cinema. Espero que se divirtam.

4 comentários:

  1. A Betty é linda!!!!

    Bom dia Hugo,
    Infelizmente, não tenho a autoria do desenho que postei... Encontrei a imagem no Google Imagens, mas não tinha autoria... Mas se souber, por favor, me avise para que possa: ou dar o crédito certinho, ou retirá-la?


    Desde já: uma semana lotada de coisas boas,


    Bjkassssssssss

    ResponderEliminar
  2. Yes, I enjoyed!
    Thanks Hugo.

    And thanks for your visits.
    So kind.

    Margie x

    ResponderEliminar
  3. Betty Boop é meu amor platônico!

    ResponderEliminar