segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jorge Palma - "Portugal, Portugal"



 Pois é, hoje fui surpreendido! Quando ouvia, inocentemente, músicas do Jorge no You Tube, descobri algumas gravações deste concerto no metro do Cais do Sodré a que eu assisti, e que não fazia ideia que estivesse aqui. Mais uma parvoíce minha, visto que no abençoado You Tube está tudo!
Eu tenho todos os discos do Jorge, ele é o músico que eu mais vi ao vivo, e este dia captado no vídeo, foi especial. Quando era mais novo ia aos concertos dele como se fosse algo de natural. Durante muitos anos ele não editou, mas dava muitos concertos na zona de Lisboa e arredores, e eu ia ver.
Este ano de 2007, foi o ano em que vi mais concertos ( vi, por exemplo, os Nofx em Carcavelos). Mas nem por isso fui mais feliz, foi apenas um escape, com os excessos que todos escapes comportam. Lá no trabalho, foderam-me como nunca me tinha acontecido e eu tinha que procurar escapes. Tive a sorte de nesse ano, haver muitos concertos do meu agrado.
Curiosamente, nesta experiência à borla no metro do Cais do Sodré, vi e ouvi um dos concertos com melhor acústica de que me lembro. Assim percebi que as pessoas absorvem o som e proporcionam espectáculos com uma acústica perfeita, até em sítios improváveis. Algo que eu ouvia dizer, mas que aqui pude comprovar. O espaço estava cheio, o som estava excelente, e ainda se podia ouvir as músicas do Jorge de borla.
Conheci uma romena linda que se foi embora umas semanas depois, mas apesar de alguns prazeres óbvios desse dia, torci o pé gravemente e não consegui correr durante vários meses. Eu acho que tudo me aconteceu durante 2007! O MAU e também um pouco de bom, que eu procurei desesperadamente.
Lembro-me que vivi no limite. Não sei se serei capaz de viver de novo assim.

6 comentários:

  1. Sem dúvida que este senhor é um dos melhores musicos portugueses, pelo menos na minha opinião é.
    E quanto às fotos, logo quando chegar a casa prometo meter umas novas! :)

    ResponderEliminar
  2. Como sabes tão bem como eu,nada como uma bela musica ou um belo concerto para,pelo menos por momentos,fazer-nos esquecer os problemas e não pensar em mais nada.

    Gostei da parte da romena,não ficaste com o contacto ;)

    ResponderEliminar
  3. Já tens umas quantas fotos novas para veres! ahahah :D

    ResponderEliminar
  4. não que isso interesse, mas para mim 2007 tem outros sabores.
    Mas é oportuna esta música.

    ResponderEliminar
  5. Oi Hugo, tudo bem?
    É sempre bom receber vc no meu cantinho, desculpe não ter vindo antes, estou fazendo prova, trabalhando um pouquinho, sabe como é. Volte sempre que quiser, bjos

    ResponderEliminar