sábado, 22 de janeiro de 2011

Costa de Caparica 2 Sesimbra 1

Tarde ensolarada mas muito fria, com um vento forte que influenciou o normal desenrolar da partida. Foram várias as vezes que, nas bolas paradas, se sentiu dificuldade em parar a dita, para que o jogo prosseguisse. Os jogadores do Costa não têm qualquer culpa das condições atmosféricas, por isso não se percebe a contestação sesimbrense em relação a estas circunstâncias do jogo.
Cedo o meu Costa se adiantou no marcador. Numa combinação interessante entre Mário Rui e Mané, este último remata, prontamente, à entrada da área, a bola vai ao poste e na recarga o Paulinho encosta para o 1-0. Os homens mais avançados do meu Costa, proporcionaram aos adeptos enregelados mas entusiasmados, várias jogadas de combinações rápidas e tabelas eficazes, que colocaram a defesa do Sesimbra em sentido e com muitas dificuldades. Numa incursão forte pelo meio da defesa visitante, o David entra na área, o guarda-redes sai-se bem aos pés do caparicano, mas a defesa incompleta, deixa a bola à mercê do Mário Rui  que assim faz o 2-0 merecido. Vale a pena salientar a boa primeira parte do Bryan, que demonstrou alguns atributos técnicos, e foi autor de um pontapé de bicicleta vistoso bem defendido pelo guardião do Sesimbra. De referir, também, a entrega do Mané, que nunca deu nenhuma bola por perdida, e a sua importância na consistência de um jogo mais directo, que o Costa por vezes teve de usar por causa das dificuldades ventosas já citadas. Na primeira parte, devido a uma desatenção num canto, os visitantes tiveram a oportunidade mais flagrante, só não concretizaram porque o Miguel Manzoupo fez uma grande defesa, ainda que ajudado pelo poste.
A segunda parte foi francamente diferente. O Sesimbra teve quase sempre a bola, e o Costa não conseguiu, sequer, sair em contra-ataque. O meio campo caparicano encostou à linha defensiva, e a defesa sesimbrense jogou sempre muito subida, o que anulou qualquer transição do Costa, porque os passes nunca sairam no tempo certo. O golo do Sesimbra surge de um livre junto do bico da área do lado esquerdo, originado por pé em riste do David. A equipa visitante teve, sem dúvida, mais bola na segunda parte, mas nem por isso criou muitas oportunidades de golo. O Miguel foi sempre um guardião seguro, e com o espírito de sacrifício da equipa, conseguiu-se ganhar o jogo. O meu Costa ganhou ao líder, que, entretanto, com este resultado, deixou de o ser. Com esta vitória damos mais um passo para garantir a manutenção na 3ªdivisão. O caminho ainda é longo, mas se a atitude fôr sempre esta, conseguimos esse objectivo, mais tarde ou mais cedo.
Força Costa, para muitas vitórias!         

1 comentário: