segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maria Teresa Horta

                                                            
                                    Violência

                                    Ó secreta violência
                                    dos meus sentidos domados

                                    em mim parto
                                    e em mim esqueço

                                    senhora do meu
                                    silêncio
                                    com tantos quartos fechados


                                    Anoitece e desguarneço
                                    despeço aquilo que
                                    faço


                                   Ó semelhança e firmeza
                                   mulher doente de afagos  
                       
                                  (in "Minha Senhora de Mim", 1971)                          
                                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário