Durante quatro anos Björk lutou contra um pólipo nas cordas vocais. Finalmente decidiu submeter-se a uma cirurgia a laser, inovadora. Este finalmente tem muito que se lhe diga. É compreensível que ela tenha procurado outras soluções mais naturais, mas infelizmente não resultaram. Espero que a recuperação vocal deste vulcão islandês, nos proporcione um regresso em grande, com passagem pelo nosso país.
Este tema faz parte do álbum "Medúlla" de 2004. O single saiu em 2005, em diversas edições especiais, especialidades deste vulcão islandês. O vídeo foi realizado por Spike Jonze. Quem haveria de ser?! Quem seria capaz de criar um universo tão esquizofrénico quanto este, num vídeo musical? O famoso realizador de videoclips transformou-se, às tantas, em Realizador de Cinema. E desse trabalho cinematográfico nasceram por exemplo "Being John Malkovich" e "Adaptation", dois filmes que eu amo! E já que se fala em Amor, apetece-me recordar uma aventura amorosa de Verão que tive há muitos anos, quando ainda era um tipo giro. Nessa aventura efémera de Verão, conheci uma miúda muito parecida com a Björk, ela tinha pertencido à Companhia Nacional de Bailado, mas teve que desistir por causa de um problema na coluna. Ainda sou Amigo dela, apesar de já não a ver há algum tempo. Memórias de um Ser ridículo como eu.
Björk - "Medúlla" (2004) (álbum) |
Björk - "Triumph of a Heart" (2005) (single) |
"Being John Malkovich" de Spike Jonze (1999) |
"Adaptation" de Spike Jonze (2002) |
Aproveitem a Vida, por favor!
beijos & abraços.
Lembro-me de falares nessa aventura. São carinhos que ficam na nossa vida e nos torna mais ric@s. Por alguma razão as tuas aventuras se prolongam em amizades. Já pensaste nisso? És mais motivante do que pensas, rapaz!
ResponderEliminarbeijinhos
A Ruiva das Botas Vermelhas
Adoro Bjork! a voz e aquele lado misterioso que tem, simplesmente espetacular e única.
ResponderEliminara fotografia que postaste do album medúlla está incrível!
Não vi nenhum dos filmes, fiquei muito curiosa sobretudo por "adaptation", verei de certeza!
... recordações que jamais se esquecem, capazes de iluminar um sorriso mesmo nos que te leem.
Beijos, Hugo!
Beijo Huguinho. Tem um bom dia! ;)
ResponderEliminarAgradeço a visita e o comentário.
ResponderEliminarFiquei pensativo.
Mas porque gostaram de ler já valeu a pena ter escrito.
Tantas imagens que moram nas nossas recordações...dar-lhes vida ou pintá-las com cores actuais talvez seja isso que me leva a acordar cada uma.
Um abraço e votos de uma boa semana.
Gosto muito do som de Jjörk e não estava ciente desse problema em suas pregas vocais. Espero que se recupere logo e volte a nos agraciar com tão icônica voz.
ResponderEliminarAbraço!
Vi
www.bardodataverna.blogspot.com
facebook.com/vicentrix
Gosto da voz dela mas não tenho muito apreço por sua música.
ResponderEliminarHugo, um gato muito sortudo e sexy, adorei!!!:)
ResponderEliminarA tua vida também dava um bom filme :)
Beijinhos e obrigada por me chamares a atenção para ver esta tua mensagem.
beijinhos