Cartoon de Robs |
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Costa de Caparica 4 Cova da Piedade 0
Jornada 20 da 3ªDivisão, Série F. O Costa recebeu o rival Cova da Piedade e ganhou categoricamente. A 1ª parte foi muito equilibrada e muito mal jogada. Não houve oportunidades de golo de nenhuma das equipas e os rivais estiveram sempre encaixados na forma de jogar. Na 2ª parte, tudo foi diferente. Bastou inaugurar o marcador para o Piedade desmoronar e perder a concentração colectiva. Assim, Luis Carlos sofre falta perto do bico da área do lado direito, o mesmo cobra o livre de forma rasteira, e Ricardo Aires surge a desviar oportunamente para o primeiro golo. O segundo golo nasce também de uma bola parada, mais precisamente, de um canto muito bem marcado pelo Paulo David, que proporciona um tento de cabeça ao Capitão Ricardo, que assim bisa na partida. O pendor ofensivo da equipa da casa foi-se acentuando e não fosse o desacerto na concretização do Paulo Costa por duas vezes, e o Piedade teria sofrido uma derrota bem mais pesada. As substituições caparicanas ajudaram na agitação já existente e coincidiram com os outros dois golos. No terceiro, o Kanu (que havia substituido o Kaly) corresponde de cabeça a um passe muito bem executado pelo Bryan. O quarto golo resulta de um contra-ataque muito rápido pela esquerda, conduzido pelo Hugo Lima que oferece, num passe rasteiro, o golo ao Mário Rui. Estes dois jogadores tinham entrado há poucos minutos na partida, substituindo o Mané e o Paulo Costa.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
...and the winner is...
Tirinha de Pedro Balboni |
sábado, 26 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
O meu Sporting perdeu outra vez...
Cartoon de Henrique Monteiro |
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Caricaturas de Joan Vizcarra Carreras
Buster Keaton |
Groucho Marx |
Stan Laurel & Oliver Hardy |
Marlene Dietrich |
Marlon Brando |
Alfred Hitchcock |
"The Shining"(1980) de Stanley Kubrick |
Woody Allen |
Roberto Benigni |
http://www.vizcarra.info/
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
A Arte de Guto Respi
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Sobre uma viagem curta até ao Barreiro
O catamarã Fernando Pessoa |
Fabril2 Costa de Caparica1
Campeonato da 3ª Divisão, Série F, Jornada 19. O Costa visitou e perdeu com o Fabril do Barreiro, num estádio com pouca gente, e com o Sol a espreitar envergonhadamente por entre as nuvens. Envergonhada, também, foi a exibição do Costa que se adianta no marcador, contra a corrente do jogo, num bom remate de fora da área do Bryan. Do outro lado, Djão, ex-jogador do Costa e agora a jogar no Fabril, falhou duas ocasiões de golo flagrantes, quando só tinha o Miguel Manzoupo pela frente. Na 1ª, a bola foi à barra num chapéu que saiu um pouco alto; na 2ª oportunidade valeram as pernas do guardião caparicano, ao defender uma bola que custa a perceber como não entrou. Vantagem ao intervalo da equipa que foi mais eficaz. Na segunda parte, após falharem mais duas ocasiões flagrantes, a equipa da casa chega ao empate através de um passe longo do Besugo que isola o Djão, que desta vez não errou nas medidas do chapéu, ao nosso guardião. Não posso deixar de referir que o avançado fabrilista se isola neste lance, porque o França não consegue interceptar de cabeça uma bola que parece simples de anular. Contudo, é natural que o jogador caparicano cometa estes erros, visto que jogou como central, ao substituir o lesionado Pedro Henriques. O lugar do França é no meio-campo à frente da defesa. A um quarto de hora do fim, surge uma grande penalidade cometida pelo mesmo França que, segundo o árbitro, terá jogado a bola com a mão na grande área e assim foi para a rua por acumulação de amarelos. Na conversão do penalty, Rui Santos permite a defesa de Miguel Manzoupo. Com a expulsão do nosso jogador, Maside recua para central, o resto da partida. Como se não bastassem todas estas contrariedades, perto do apito final, outro ex-caparicano, o capitão Adérito, deu a vitória ao Fabril, numa recarga muito oportuna.
De salientar, os bons pormenores do jovem Besugo, jogador fabrilista que deu nas vistas, ao definir bem alguns dos lances mais perigosos da equipa do Barreiro. De referir também, a sempre agradável visita ao fantástico Estádio Alfredo da Silva, local muito especial, onde jogaram grandes craques, e por onde passou o meu jogador sportinguista preferido, Manuel Fernandes. Seis anos, jogou o Manel neste simpático clube do Barreiro, antes de rumar a Alvalade.
De salientar, os bons pormenores do jovem Besugo, jogador fabrilista que deu nas vistas, ao definir bem alguns dos lances mais perigosos da equipa do Barreiro. De referir também, a sempre agradável visita ao fantástico Estádio Alfredo da Silva, local muito especial, onde jogaram grandes craques, e por onde passou o meu jogador sportinguista preferido, Manuel Fernandes. Seis anos, jogou o Manel neste simpático clube do Barreiro, antes de rumar a Alvalade.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Geek Cats
Clique na imagem para ampliar |
Clique na imagem para ampliar |
Clique na imagem para ampliar |
Os Geek Cats são uma criação de Leandro Favero & Michelle Stelko Favero. O casal decidiu fazer tirinhas com as aventuras dos seus três gatinhos. A Nina, o Mike e a Isis existem mesmo lá por casa, o que dá ainda mais piada a isto tudo. O blog é lindo e muito divertido, mas para além deste humor certeiro das tiras, também criaram o "Balaio de Gato", uma rede social para apaixonados por gatos. Tenho a impressão de que desde a "Mafalda" do Quino, e do "Calvin and Hobbes" do Bill Watterson, que não via e lia tiras tão fascinantes.
Confiram o que eu estou a dizer e deliciem-se em: http://geekcats.com/br
Os autores dos Geek Cats |
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Pop Dell'Arte -"My funny Ana Lana"
Afinal não fui ao concerto dos Pop Dell'Arte. A preguiça e o Sporting ganharam mais uma vez este duelo. Acho que estou a ficar velho.
Tenho saudades do Verão! O calor e o Sol dão-me energia.
xubidubidubiduáuá...
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
O Anúncio
Quando descobri este anúncio no You Tube ainda não tinha blog. Por isso, enviei-o para várias pessoas através de email. Parece-me que nunca vi um anúncio tão delicioso, e que reflectisse tanto a sociedade onde vivemos, em tão pouco tempo. Quem me lê deve pensar que a minha sanidade mental já teve melhores dias. Achar isto de um simples anúncio divertido, é mesmo capaz de ser coisa de louco. Mas o Cinema, a Música, a Literatura, que nos permitem ter várias leituras conforme o desfrutador das mesmas, também são criações, na maior parte das vezes, de pessoas, um tanto ou quanto, loucas. E ainda bem...
Ao que parece, "Fajny Filmik" é polaco e quer dizer "filme cool", segundo a tradução do translate.eu. Talvez "cool" já seja uma palavra portuguesa. Curioso...
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Lily Allen -"LDN"
Uma amiga relembrou-me hoje que os Pop Dell'Arte dão um concerto amanhã em Lisboa. Como ando um pouco arredado do mundo, já me tinha esquecido, e só espero ainda arranjar bilhetes. Há algum tempo que não vou a concertos, depois do concerto dos Sonic Youth no Coliseu, tenho a impressão de que tudo o que vejo e ouço, ao vivo, não vale assim tanto a pena. Eu sei que é apenas uma impressão criada por um dos concertos mais mágicos que eu vi na vida. Depois desse momento, a fasquia está muito alta, tudo o que veja ou ouça, não tem aquela magia. Percebem?! Eu sei que é difícil explicar. Mas é verdade que, depois dessa data, poucos concertos vi. Do que já foi anunciado para este ano, o que eu quero mais ver é The Strokes em Julho (eles são uma das minhas bandas preferidas!). Entretanto, de certeza que irei a outras experiências sonoras, só ainda não sei quais. Tenho estado muito selectivo. Quero muito ver a menina do vídeo. Mas, infelizmente, não passa por cá tão depressa. Esta loja do princípio do clip, é uma espécie de Carbono ou Louie Louie, onde eu me perco, mas reencontro-me feliz. Como todos sabemos: os momentos felizes são os intervalos da amargura. Por isso vos deixo com a Lily Allen. E com aquela pergunta que ela faz aos tipos da loja, e que tem tanto a ver comigo. Oh Lily, como eu te percebo. Às vezes basta um telefonema para que o mundo miserável que nos rodeia, se torne... bonito.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
José Régio (1901-1969)
Caricatura de Hermínio Felizardo |
José Régio e o seu burro |
LIBERTAÇÃO
Menino doido, olhei em roda, e vi-me
Fechado e só na grande sala escura.
(Abrir a porta, além de ser um crime,
Era impossível para a minha altura...)
Como passar o tempo?... E diverti-me
Desta maneira trágica e segura:
Pegando em mim, rasguei-me, abri, parti-me,
Desfiz trapos, arames, serradura...
Ah, meu menino histérico e precoce!
Tu, sim!, que tens mãos trágicas de posse,
E tens a inquietação da Descoberta!
O menino, por fim, tombou cansado;
O seu boneco aí jaz esfarelado...
E eu acho, nem sei como, a porta aberta!
(in "Poemas de Deus e do Diabo")
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Costa de Caparica1 E. Vendas Novas4
Jornada 18 da 3ªDivisão, Série F. O meu Costa perdeu de novo em casa, desta vez, com o líder desta Série. O Estrela Futebol Clube de Vendas Novas, como líder que é, assumiu o jogo e, logo nos instantes iniciais, enviou uma bola à trave no cabeceamento de um jogador alentejano. Pouco tempo depois, o França tenta sair a jogar, em zona frontal, perto da área caparicana, o jogador visitante ganha o ressalto nessa bola dividida, acaba por se isolar, e assim inaugurar o marcador. Com o Estrela a dominar por completo o jogo, surge o segundo golo alentejano numa infelicidade do Miguel Manzoupo, que com um remate rasteiro e relativamente fácil, dá um "frango" de antologia. A propósito desta situação, convém dizer que o Miguel tem vindo a realizar boas exibições e, assim, tem dado confiança à equipa no que a ele diz respeito. "Frangos" todos dão, até os melhores. Aliás, na primeira parte, ainda vimos duas boas defesas do guardião caparicano, o que evitou o avolumar do resultado até ao intervalo. Continuando, ainda, na senda dos golos sofridos, aos 25 minutos sofremos o terceiro, e todos pensámos que sairíamos dali de saco cheio. Contudo, ainda antes do descanso, surgiu o golo mais bonito da tarde. David Maside remata de fora da área, ao ângulo da baliza estrelista, e faz um golo de "levantar o estádio", em qualquer parte do mundo.
Na segunda parte, com o folgado 1-3, o Estrela deu a iniciativa de jogo ao Costa. É verdade que os alentejanos jogaram, quase a totalidade do segundo tempo, encostados à sua área. Mas nem por isso o Costa conseguiu grandes oportunidades. A expulsão de um jogador visitante, não nos deu vantagens (expulsão essa que não me apercebi, porque andava a fugir de uns choviscos que depressa desapareceram). O jogadores do Costa demonstraram vontade, mas só isso não basta para mudar o rumo dos acontecimentos. O treinador Rui Maside arriscou muito, mas o jogo da nossa equipa nunca teve qualquer consistência. Não houve, praticamente, jogadas com princípio, meio e fim. O Costa nunca teve a paciência necessária para penetrar na defesa estrelista. Nunca conseguiu trocar a bola como devia. Assim, apesar da vontade, e do balanceamento ofensivo, a equipa da casa acabou por sofrer mais um golo, numa transição rápida da equipa visitante. Vitória justa de uma equipa que o ano passado fez sensação nos distritais, e este ano está a fazer uma época igualmente notável. Para terminar este comentário ao jogo, não podia deixar de referir, a presença no banco do Estrela, como suplente não-utilizado, do Zé-Tó. Jogador que passou pelo V. Setubal, Farense e Salamanca, e que deixou muitas saudades na terra de "nuestros hermanos". Deste modo, não pude ver jogar o irmão gémeo do Tó-Zé (artista que jogou no Costa e que muita saudade deixou por cá!...).
Na segunda parte, com o folgado 1-3, o Estrela deu a iniciativa de jogo ao Costa. É verdade que os alentejanos jogaram, quase a totalidade do segundo tempo, encostados à sua área. Mas nem por isso o Costa conseguiu grandes oportunidades. A expulsão de um jogador visitante, não nos deu vantagens (expulsão essa que não me apercebi, porque andava a fugir de uns choviscos que depressa desapareceram). O jogadores do Costa demonstraram vontade, mas só isso não basta para mudar o rumo dos acontecimentos. O treinador Rui Maside arriscou muito, mas o jogo da nossa equipa nunca teve qualquer consistência. Não houve, praticamente, jogadas com princípio, meio e fim. O Costa nunca teve a paciência necessária para penetrar na defesa estrelista. Nunca conseguiu trocar a bola como devia. Assim, apesar da vontade, e do balanceamento ofensivo, a equipa da casa acabou por sofrer mais um golo, numa transição rápida da equipa visitante. Vitória justa de uma equipa que o ano passado fez sensação nos distritais, e este ano está a fazer uma época igualmente notável. Para terminar este comentário ao jogo, não podia deixar de referir, a presença no banco do Estrela, como suplente não-utilizado, do Zé-Tó. Jogador que passou pelo V. Setubal, Farense e Salamanca, e que deixou muitas saudades na terra de "nuestros hermanos". Deste modo, não pude ver jogar o irmão gémeo do Tó-Zé (artista que jogou no Costa e que muita saudade deixou por cá!...).
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Parabéns Moniz Pereira!
Ilustração de Pedro Ribeiro Ferreira |
O sempre jovem Mário Moniz Pereira |
Para além da sua vida ligada ao desporto, Mário Moniz Pereira é compositor e letrista de mais de uma centena de temas musicais. Uma vida cheia, com várias paixões, de um jovem Sportinguista.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
As palavras do Levezinho na despedida...
No vídeo do post anterior, vemos a emoção que se espalhou pelo Estádio, neste momento tão invulgar. Mas não se percebem as palavras do Liedson. Por isso, para concluir esta overdose de Levezinho no meu blog, publico também este vídeo onde essas palavras são perceptíveis.
Despedida de Liedson (04-02-11)
Antes que a SPORT-TV retire estas imagens do You Tube, publico aqui o momento de que falo no post anterior. Para quem não goste de futebol, é provavelmente um momento ridículo. Mas, para todos os Sportinguistas, e para quem é adepto desta modalidade, independentemente do clube, este momento é especial, e muito invulgar. Por isso, podem-me chamar ridículo à vontade, eu não me importo.
Este excerto faz parte da transmissão em directo pelo canal já citado, do jogo da passada sexta-feira, Sporting - Naval.
O melhor jogador do Sporting foi embora!
Caricatura de Carlos Laranjeira |
Caricatura de Gon |
Cartoon de Henrique Monteiro |
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)