terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sábado Leonino!

Dia 18 de Outubro de 2014, o meu Sporting conseguiu ganhar no Estádio do Dragão de forma brilhante e inequívoca! No meu tempo de adepto leonino, não me lembro de uma vitória assim no Dragão nem no antigo Estádio das Antas! É uma vitória na Terceira Eliminatória da Taça de Portugal que fica para a História!


O segundo golo foi marcado por Nani. Recupero uma foto antiga deste nosso jogador agora regressado, porque na altura ele usava o número 18 na camisola...

Foto da Reuters

Curiosamente, quem marcou o terceiro golo foi o Carrillo, jogador cujo o estilo sempre me fez lembrar a estrela portuguesa. Ainda por cima enverga a camisola 18! Esta foto também não é deste ano... mas ele continua a utilizar o mesmo número.

Foto de Carlos Alberto Costa

Com esta exibição que fez silenciar o Dragão, coisa nunca vista no meu tempo de adepto leonino, não posso branquear um texto de Pedro Marques Lopes no jornal "A Bola" de 26 de Setembro, na véspera do jogo Sporting - Porto para o Campeonato Nacional. A arrogância primitiva e lamentável de PML impedem-me de publicar o texto na íntegra, ainda assim podem ler as frases de destaque da crónica em causa.


E que tal uma ida ao oftalmologista?!

Publico também um cartoon de Henrique Monteiro, que demonstra bem o que se passou no Sábado...

Cartoon de Henrique Monteiro

Para a vitória por 1-3 no Dragão, muito contribuiu o meu Leão preferido, Rui Patrício, que até defendeu um penalty!


Hoje jogamos com os alemães do Shalke 04 para a Liga dos Campeões.
Força Sporting!

4 comentários: