É Quarta-Feira, há bola na televisão (Polónia-Portugal), e é fim do mês. Se bem me lembro não é fim de Setembro, mas é fim de Fevereiro em ano bissexto.
No fim do vídeo, aparece o maluco do Alvim, uns anos mais novo...
Eu espero ainda assistir a muitos concertos dos Xutos!
Tema que faz parte do álbum "XIII" de 2001.
Como se sabe pelo último post, fui ver os Xutos ao Dragão Caixa na passada Sexta-Feira. Cantei muito como é costume nos concertos dos Xutos e gostei do Pavilhão recente e moderno do F.C.Porto. Chegámos cedo, o que deu para comprar finalmente uma t'shirt dos Xutos, igual à que dei ao meu sobrinho já há algum tempo. Ali ao lado, ofereceram-nos o novo álbum, ainda quentinho... abençoados Xutos que estais na Terra! O concerto serviu de lançamento ao novo registo "O Cerco Continua" que inclui todo o "Cerco" (1985) regravado; uma versão de uma música dos Titãs : "Vossa Excelência"; e novas versões de "Tonto" do álbum "Direito ao Deserto" de 1993, e "Perfeito Vazio" e "Quem é Quem" do álbum homónimo de 2009.
Quando o concerto terminou, apetecia-me continuar a ouvi-los durante a noite toda! Para quando um concerto dos Xutos durante toda uma noite?!!! Pensem lá nisso, rapazes!!!
Mais um GRANDE concerto!!!
O vídeo que publico mostra imagens de um concerto a que assisti no meu querido Estádio José Alvalade em 1993. A muitos jogos assisti neste Estádio antigo do meu querido Sporting, mas também presenciei alguns concertos. Um deles foi este Portugal ao Vivo, com várias bandas portuguesas, entre elas os grandes Xutos! Este tema faz parte do álbum "Cerco" (1985) e vem dos tempos de Zé Leonel, falecido em Abril do ano passado. Nesta apresentação ao vivo, os Xutos já não abriram com "Sémen", como fizeram nos concertos desde a morte de Zé Leonel. Viva os Xutos!
Xutos & Pontapés - "Cerco" (1985)
O cd que nos ofereceram, abençoados Xutos que estais na Terra!
Para terminar, posso referir um número de que já estava à espera na altura da música "Tonto". Como sabem aqueles a que assistem aos concertos dos Xutos, o Kalú é que costuma cantar esta música juntamente com o Zé Pedro na guitarra. Pois bem, o baterista dos Xutos despiu a t'shirt que tinha e vestiu uma camisola do F.C.P. com o nome de João Moutinho nas costas! Para quem não saiba, Kalú nasceu no Porto, mas veio viver para Lisboa ainda muito jovem. A paixão por aquele clube sempre se manteve.
"Em qualquer dia,
A qualquer hora,
Vou estoirar, p'ra sempre" Xutos & Pontapés in "À minha maneira" (enquanto isso não acontece, tenho que aproveitar) ________________________________________________________________________
FUGIR
Ai esta música
de células
que toca no interior
a solidão
Fugir
para ti
porque outro fugir não há Domingos Lopes in "DO TAMANHO POSSÍVEL" (1987)
No passado dia 10 de Fevereiro morreu a pintora e escultora moçambicana Bertina Lopes. Filha de pai português e mãe moçambicana, veio estudar para Portugal no fim dos anos 1940: frequentou a escola António Arroio e formou-se em pintura e escultura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. De regresso a Moçambique, leccionou no ensino técnico entre 1953-61. Abandonou Moçambique em 1962, no auge da perseguição movida pela Pide aos nacionalistas africanos. Nesse mesmo ano obtém da Fundação Calouste Gulbenkian uma bolsa que lhe permite estudar cerâmica com Querubim Lapa. Em 1963, ainda bolseira da Gulbenkian, radica-se em Roma, onde faleceu no passado dia 10. Na modesta homenagem do meu blog a esta Artista, publico algumas imagens de obras suas.
Sim eu sei que sou mais Punk Rock, mas isso não me impede de ter gostos muito diversificados, como já devem ter reparado. Da Tori Amos conheço pouco, mas lembrei-me deste vídeo com um baterista que faz confusão a qualquer ser. Acreditem que o prazer deste visionamento vai muito além desta menina quarentona. A técnica deste baterista que a acompanha, tira-me do sério, e assegura a minha convicção na publicação deste post! Apesar do abuso de Bushmills... Tema que faz parte do álbum "Scarlet's Walk" de 2002.
Fim de Festa, continuemos na Realidade. Ao contrário de outros anos, não me mascarei. Adoro disfarçar-me de palhaço, apesar de algumas pessoas dizerem que ando assim o ano inteiro. Sim, esse disfarce é uma espécie de prolongamento meu. Mas mesmo assim não o assumi este ano...
A música de Los Hermanos faz parte do álbum "Bloco do Eu Sozinho" de 2001.
Segundo algumas fontes, o universo deste vídeo terá sido inspirado no Moulin Rouge... Não me custa acreditar nisso, mas eu sempre olhei para ele como algo de carnavalesco e de uma forma mais abrangente. Talvez sejam apenas os meus olhos, mas afinal de contas, o ambiente de Cabaré tem inevitavelmente este lado festivo e de transformação, próximo de um Carnaval que dura o ano inteiro... Seja como for, gosto muito deste vídeo, e associo-o naturalmente a esta época. A realização é de Sophie Muller. O tema faz parte do álbum "Hot Fuss" de 2004.
The Killer Barbies são uma banda espanhola com um cunho um tanto ou quanto carnavalesco, como pode ser comprovado neste vídeo louco. Em Domingo Gordo e na lógica do último post, uma música sempre a abrir para fazer acordar o pessoal. Tema que faz parte do álbum "Bad Taste" de 2000.
Hoje é Domingo Gordo, por isso apetece-me chocar um pouco o pessoal. Apresento-vos os Mad Sin, grupo alemão, agora com um californiano numa das guitarras, Matt Vüdü.
Tema que faz parte do álbum "Burn and Rise" de 2010.
A minha notícia preferida deste Carnaval, ou pré-Carnaval, foi a inesperada falta de comparência de Cavaco Silva na visita à Escola António Arroio, que ele tinha agendada para dia 16 de Fevereiro. Confesso que acho esta notícia absolutamente deliciosa. Por isso dedico, com todo o prazer, este post ao Presidente da República Portuguesa. Toda a gente que me conhece sabe que sempre fui e sou anti-cavaquista, e esta notícia fez com que eu ficasse ainda com mais simpatia pela Escola António Arroio, e pelos seus alunos! A minha mana andou lá, e outras pessoas interessantes que conheço também passaram por lá. Quem não quis por lá passar foi o Cavaco, por não querer enfrentar uma manifestação de alunos daquela Escola. Mas segundo relatos da vizinhança, a comitiva de sua excelência andou lá perto, e deu meia volta, deliciosamente... Quando eu acho que já assisti a tudo neste país, o Presidente da República Portuguesa proporciona-me este momento delicioso que eu nunca esperaria. Imagine-se, o Cavaco foi imprevisível, pelas piores razões, mas por um melhor Humor. Acreditem que eu ainda sorrio com esta notícia. É difícil encontrar algo tão burlesco, protagonizado por Cavaco Silva, em toda a sua vida de político. Saudações revolucionárias para os Alunos da Escola António Arroio! Obrigado miúdos, por esta notícia!!!
Obrigado Presidente por este momento burlesco
Deliciosa 1ª página do jornal i, dia 17 de Fevereiro
Tema dos We Are Scientists que faz parte do álbum "with LOVE and SQUALOR" de 2005.
We Are Scientists - "with LOVE and SQUALOR" (2005)
A minha máscara habitual é de Palhaço. A minha fantasia de Carnaval também o é. Assim lembrei-me deste vídeo violento com palhaços ao murro. Ao contrário do vídeo desejo-vos : muita Paz; Amor; e Folia !!!
Tema que faz parte do álbum "Favourite Worst Nightmare" de 2007.
Hoje celebra-se o 1º Dia Mundial da Rádio segundo a UNESCO.
Um pouco em continuação do último post, publico este vídeo anterior ao dos Clash, e onde também se fala de Rádio em frente a uma Televisão. O tema faz parte do álbum "End of the Century" de 1980.
Hoje celebra-se o 1º Dia Mundial da Rádio segundo a UNESCO.
Não poderia deixar de referir os meus queridos Clash e esta música inesquecível.
Single editado em 1981.
Hoje celebra-se o 1º Dia Mundial da Rádio segundo a UNESCO.
Este é um dos casos flagrantes da qualidade do meu grupo preferido. Trata-se de uma música dos Rancid, que ficou infinitamente melhor que o original, nas mãos dos NOFX! Faz parte do disco editado em 2002 pela Byo Records na Split Series, Volume III. Neste registo os Nofx interpretam músicas dos Rancid, e os Rancid tocam músicas dos Nofx.
Hoje celebra-se o 1º Dia Mundial da Rádio segundo a UNESCO.
The Strokes são uma das minhas bandas preferidas. Este tema faz parte do álbum "First Impressions of Earth" de 2006. Um dos discos que mais vezes ouvi !
No vídeo aparece como locutor de rádio muito sui generis o actor David Cross.
Hoje celebra-se o 1º Dia Mundial da Rádio segundo a UNESCO.
A maior banda de Rock and Roll do mundo editou este tema no álbum "white trash, two heebs and a bean" em 1992. O vídeo é um conjunto de imagens fantásticas de alguns artistas do Skate!
Amanhã celebra-se o 1º Dia Mundial da Rádio segundo a UNESCO.
Volbeat são uma banda dinamarquesa e este tema faz parte do álbum "Rock the Rebel/Metal the Devil" de 2007.
Hugh Laurie é mais conhecido pelo desempenho na série "House", na personagem Dr. House. Série que nunca vi, apesar de várias pessoas me dizerem que é uma maravilha. Segundo notícias que surgiram nos últimos dias, a série terminará em Abril na sua oitava temporada.
Mas o que eu quero é continuar a falar de problemas sérios com algum Humor & Amor, para que a vidinha se continue a suportar. Assim publico esta música deliciosa, cantada por este actor que também é músico e humorista. Hoje há mais uma jornada de Luta para fazermos ouvir a nossa voz! Participem!
Beijos & Abraços.
Stencil de Banksy
Sta. Apolónia/ Cais do Sodré/ Martim Moniz/ Restauradores/ TERREIRO do PAÇO
Eu não sou apreciador de música ligeira no género desta, mas os Carpenters estão para mim noutro patamar. Os irmãos Karen e Richard Carpenter deixaram-nos um conjunto de temas que contamina positivamente até roqueiros como eu. A qualidade das suas músicas faz com que pessoas de gostos muito distintos se estimulem e se identifiquem com o seu universo encantador. É como se eles pairassem no ar até hoje, sem terem desaparecido enquanto grupo. Aqueles temas que me dizem muito, não envelheceram uma ruga. Não são do meu tempo, mas isso não é novidade. Há tanta coisa que eu gosto que não é do meu tempo. O que é curioso é eu amar algumas músicas deles, neste estilo ligeiro que sempre lhes pertenceu.
"Saturday" é o Lado B de um single editado em 1971. No Lado A está "Rainy Days and Mondays", outro tema que eu amo.
Parte detrás da capa do single editado em 1971
Depois há um fascínio da minha parte em relação à Karen. A sua voz, as suas angustias, as suas fragilidades e a sua doença. Karen sofria de anorexia e morreu com apenas 32 anos.
Para muita gente esta música é capaz de parecer um tanto ou quanto obscena. Numa altura em que o desemprego sobe para números nunca vistos por cá, ouvir alguém dizer que quer um emprego bom já...talvez não soe muito bem. Mas eu gosto do tema! E não vejo qualquer problema em alguém querer sempre o melhor, mesmo nas circunstâncias actuais do nosso país. O vídeo é muito divertido !!! Boa Sexta-Feira!
Preciso de energia para ver se a minha constipação se vai de vez, por isso cá vai disto! Rock and Roll !!!
Vi os Foo Fighters no último Optimus Alive e pude comprovar esta loucura ao vivo. Este vídeo foi gravado no estádio de Wembley.
Tema que faz parte do álbum "One by One" de 2002.
Em continuação do post anterior, lembrei-me deste vídeo dos Sixpence None the Richer, inspirado no lindíssimo "Jules et Jim" de François Truffaut. Na última imagem vemos Leigh Nash colocar uma flor na campa do realizador.
O tema faz parte do álbum homónimo da banda de 1997.
François Truffaut fotografado por Raymond Cauchetier
Estive uns dias sem vir ao computador, a minha constipação ainda não me largou, e assim refiro que, um dos meus realizadores, faria 80 anos, anteontem, se fosse vivo. Disseram-me que o Google se associou à data, mas eu já não vi essa homenagem. Os cartazes que se seguem são de cinco obras-primas deste autor. Da personagem Antoine Doinel, interpretada por Jean-Pierre Léaud, optei por publicar apenas "Les 400 Coups", apesar de também gostar imenso dos outros filmes onde esta personagem entra.