quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Hole - "Awful"



 "(...)"
"Hey, run away with the light/ Run away it's divine/ Let's run away, yeah, tonight and/ We'll steal the light of the world"
"(...)"
"If the world is so wrong/ Yeah you can break them all/ With one song/ If the world is so wrong yeah you can take/ it all/ With one song"
                                              Hole in "Awful" do álbum "Celebrity Skin" (1998)

A Angústia prossegue dentro de momentos.

Courtney Love fotografada por Kevin Cummins

12 comentários:

  1. Olá Hugo!
    Este não é bem o meu género musical e a letra também não me diz grande coisa. A menina Courtney Love parece que andou às caneladas, mas deixa lá...fui ouvir o António Variações e adorei recordar!
    Beijinhos para ti e bom feriado.
    Janita

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo apoio no blog :)

    Well a Courtney Love parece que foi vitima de violença domestica nessa foto o.o

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Fui rápida a carregar no pause ;)

    "Let's run away, yeah, tonight
    And we'll steal the light of the world."

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  4. esta menina, não me parece lá muito bem, mas cada um é o que é e apesar de gostar não sou fã dela.Sou só do teu blog.

    ResponderEliminar
  5. Hello, Hugo!
    How are you? I hope that everything is great :D I've missed you.
    As always, I love the song you've chosen. Your music taste is simply faultless. Everytime I come to your blog it evades me from my reality, and I love it. I'm a big fan of your blog, and you're an inspiration to me.
    Oh, Courtney Love... I like her... She has something that makes her special to me. I don't know how to describe it. It's not as deep as with Amy Winehouse, but it's there.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Se não fosse você provavelmente eu nunca ia ver esse video. E gostei tanto! Obrigada, um beijo!

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo:
    Espero que este teu post não revele um estado teu angustiante ;)
    Desejo-te :
    Boa energia e pensamentos positivos, ok!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hugo, que é feito de ti?

    Olha, voltei a ouvir o vídeo e desta vez já gostei mais!

    Espero que estejas de boa saúde e óptima disposição.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Oi Hugo, o que está acontecendo com a Courtney, além de ser despejada? Porque a anguústia? fiquei curiosa. Beijinho, até mais

    ResponderEliminar
  10. Querido Hugo,

    bom Natal e 2012 com bençãos e os sonhos mais queridos realizados. Adorei nossa parceria em 2011. Que possamos continuá-la ao longo de nossas vidas de blogueiros,

    abraços e uma blogueira precária

    ResponderEliminar
  11. Olá Hugo!
    Passei para te desejar um FELIZ NATAL, embora tenha esperança que ainda antes nos venhas visitar.
    Já sentimos muita saudade da tua presença.
    Vem...Hugo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ei Hugo!!!!
    Estava eu a passear pelo teu blog quando me deparei com Hole, e não se pode ignorar Hole, NUNCA,NUNCA,NUNCA!!!!!!!!!!!!!
    é que felizmente eu posso dizer que toda a minha família ama este estilo de música. Entre Rock, rock n´roll, grunge, punk punk-rock..., foi sempre o que cresci a ouvir, num mundo onde durante muito tempo eu era a menina pequenina num mundo dos rapazes, aliado ao mundo dos crescidos.
    Ainda andava eu na escola primária e chegava a casa de saínha, camisinha, pólo, meias pelo joelho e sapatinhos de verniz do uniforme do Colégio Católico onde andava, pegava num iogurte ou algo do género e ( como podes imaginar), não ia a correr fazer os trabalhos de casa de matemática, mas sim abria a porta de casa e enfiava-me na garagem dos meus primos e ouvia-os tocar, juntamente com os outros dois, e aquilo fascinava-me, normalmente o que via mais era o meu primo a tocar guitarra eléctrica, e o outro a tocar bateria, enquanto o Carlos não chegava normalmente com o gelado de limão que só ele e eu é que comíamos, porque mais ninguém gostava, e quando ouviam musica aos gritos enquanto jogavam algo na playstation 1, e pouco tempo depois 2 eu ia olhando para os CDs, e ouvia também... todo aquele mundo dos rapazes "crescidos" vestidos normalmente de preto, vermelho, ganga escura, e t-shirtes com caveiras e pregos espetados, ou simplesmente mensagens que apelavam a viver intensamente sem ter medo do futuro, curtir a vida enquanto houver vida, num mundo onde não interessava nada se não aquele som que nos obrigava a esquecer tudo e senti-lo com todas as fibras no nosso ser
    ( abanando a cabeça).
    E, por eles ouvirem com frequência Nirvana, eu descobri os Hole, e isso faz-me lembrar muito a minha infância, aquela infância que eu amei e que justifica o que sou hoje: uma rapariga que não se veste propriamente como todos os supostos padrões implementados pela aquela grande maça de normalidade monocórdica a que se chama sociedade, que carrega as suas próprias filosofias, que vive apaixonada apelas pelo simples facto de ter a oportunidade de viver, de poder usufruir da grande capacidade que é sonhar, imaginar, sorrir, gritar, saltar, correr, e não ter medo do que estes olhos azuis pensão, não ter medo do meu verdadeiro EU.
    Para ser sincera, aqueles anos de 1997 a 2009, apaixonavam-me muito mais do que os actuais, mas o tempo foi viajando e os anos da garajem passaram, a rebeldia foi truncada pela escola superior de música, ou simplesmente uma universidade para alguns, a vocalista, passou a namorada, e agora a futura pediatra, mas continua no papel de namorada.
    Começou a ser urgente fazer os trabalhos de casa de matemática, descobri o ballet, e ao que me parece canalizei toda a minha paixão pela música para o ballet, e o amor pelo teatro cresceu ainda mais, tal como pela escrita, e todo o tempo desvaneceu e agora só existe uma "meia-hora" entre aulas, treinos, ensaios e teste para fazer o que quero e normalmente quando não estou piocupada com a fome no Corno de África, ou a promover a libertação animal, o que faço e sair com amigos e continuar a "rebeldia" à muito abandonada, agora fumo, agora manifesto, agora sou eu a ter mensagens para escrever nas
    t-shirtes, agora sou eu a ter as t-shirtes pretas, agora sou eu que compro gelado de limão e ofereço, mas mais ninguém gosta, e o Carlos está em Londres, provavelmente com "gelado de ganza !!"


    Mesmo assim a música permanece em mim, embora durante algum tempo adormecida ainda na sua fase embrionária.
    Penso que está de volta desde que este ano começou, e sinto-me muito mais feliz.
    Obrigada por me teres ajudado a reviver tudo isto!!!!!!

    ResponderEliminar