terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Enquanto eu não vim aqui... aconteceram algumas coisas...



 Enquanto eu não vim aqui... aconteceram algumas coisas... Não vou ser exaustivo, até porque são 3:53 da madrugada e eu saí do trabalho às 23:00. Não se admirem com a selecção do que vos vou contar acerca da minha vidinha, nos dias que aqui não vim. Acho que me vou focar mais em dois Domingos. Também têm que compreender que não posso contar tudo, porque senão vocês, qualquer dia, já sabem mais de mim do que eu próprio.


No dia 11 de Dezembro, um Domingo, depois de ter assistido a um jogo de futebol entre a minha segunda equipa, o Costa de Caparica (a primeira é o enooorme Sporting) e o Farense, no nosso campo cheio (!!!), passei pela zona do Campo Pequeno e lembrei-me que os Xutos iam dar uma matinée naquela arena. Fui vê-los, pois claro, e adoraria assistir a mais matinées de Domingo na companhia dos Xutos, porque saí de lá um pouco rejuvenescido com todo aquele ambiente... Já os vi muitas vezes, ao longo da minha vida, mas parece-me que nunca os tinha visto num concerto com início às 18:00h. Foram, como sempre são, fantásticos! Abriram de novo com o "Sémen" em homenagem ao desaparecido Zé Leonel, e este foi um concerto de, ainda, mais emoções do que é costume. O Zé Pedro demonstrou estar muito bem com o seu fígado novo (como ele próprio disse) e por diversas vezes se emocionou ao longo da actuação e das intervenções que foi tendo. Com o habitual divertimento de um miúdo, o guitarrista dos Xutos animou a malta com todo o seu carisma, mas numa das intervenções entre músicas, a voz denunciou uma emoção grande, ao nos dizer que naquele dia faria anos a Marta Ferreira (falecida em 2007), irmã do Kalu e manager da banda durante mais de dez anos.
Foi mais um grande concerto da maior banda de Rock and Roll em Portugal!

A Marta com os Xutos numa foto da Rita Carmo

Neste último fim de semana, muito haveria para contar, mas não temos tempo. Só vos digo que quero ter mais fins de semana assim. O melhor vou guardar para mim como se de um tesouro se tratasse, uma sensação boa que eu já não sentia há muito! Assim, apenas vos contarei algumas deambulações rápidas de Domingo, pela cidade do Porto, sítio onde não ia há bastante tempo.
Saí do Andante na Estação do Bolhão, e fui dar à Rua de Santa Catarina num mar de gente afoita nas compras de Natal e no passeio domingueiro. Nessa Rua comprei um Carlos Paredes lindo, feito artesanalmente em arame e outros materiais mágicos, por um senhor muito simpático que, pelos vistos, está sempre por ali, a vender aquelas OBRAS DE ARTE encantadoras!!! Ainda nessa Rua, vi palhaços a fazer bonequitos de balões; e pinturas que são cópias de pintores famosos, feitas por pintores de Rua. Depois, encontrei uma menina que me pediu para a ajudar a subir as escadarias da igreja. Chegados lá acima, perguntei-lhe a idade (sim, eu sei que não se deve perguntar a idade a uma menina) e ela respondeu-me 90 aninhos, dizendo-me também que iria actuar no coro que daria um concerto naquela igreja, mas que por causa daquelas escadas já nem teria fôlego... Como se fosse possível que uma menina daquelas, alguma vez perdesse o fôlego. Continuei o meu passeio, com um sorriso parvo nos lábios, e fui dar à Avenida dos Aliados onde se preparavam os atletas de Domingo para a Corrida São Silvestre. Muito mais percorri por ruas e ruelas e dei de caras com uma manifestação silenciosa da Associação Animal, em frente ao Coliseu, num protesto contra os circos com animais. Eu demonstrei-lhes a minha solidariedade, eles incentivaram-me a fazer parte da manif., mas tinha que voltar para Lisboa, e só tive tempo para comer uma tarte de nata deliciosa, para trazer como recordação da Invicta!

Protesto em frente ao Circo do Coliseu, que eu referi

Como devem ter reparado, já há algum tempo que não publicava posts (ou "postas", como diz uma amiga muito especial!...), por isso também não tenho tido tempo para ir a outros blogs. Qualquer dia retomo os comentários nos espaços d@s Amig@s blogueir@s que eu tanto gosto de visitar! Até lá, um Abraço!

6 comentários:

  1. Querido Hugo...
    fiquei muito feliz por saber que estás bem!

    Já andava a pensar se não terias emigrado sem nos dizer nada...estou a brincar!

    Mas sabes uma coisa? Estou um pouco triste. Então andaste cá prás minhas bandas e não me disseste nada? Perdi a oportunidade de ir tomar um cafezinho contigo e ficar a conhecer-te. Que pena!
    O Porto é mesmo uma "Nação", não achaste? Um bocadito cinzento, mas lindo!

    Concordo em absoluto contigo no protesto contra o uso de animais nos Circos. Abomino, desde sempre, a domesticação dos pobres bichos à custa sabe Deus de quanto sofrimento, para os obrigar a fazer coisas para as quais a natureza não os dotou. Acho uma crueldade que devia ser penalizada.

    Acho bem que não contes tudo Hugo, há coisas que devemos guardar só para nós. lol

    Foi bonito teres aqui lembrado a Marta. Quanto aos Xutos...palavras para quê?

    Beijinhos Hugo.

    P.S.Não desapareças de novo, sem avisar,Ok?

    ResponderEliminar
  2. É verdade que notamos falta quando um de nós não aparece para dizer algo de que gostamos de partilhar com todos. Ainda bem que a tua ausência foi para tomar outros ares. Beijinho
    Nanda

    ResponderEliminar
  3. Finalmente, vimos aqui e encontramos um ar da tua graça! :)
    Ah... andou pelo norte! Percebi. Ainda bem que a tua ausência foi por uma(s) boa(s) causa(s)!

    Espero que saibas dizer 'andante' à boa maneira da 'inbicta'. E 'estaçon' e 'Bolhon' :D

    Tenho saudades de ver os Xutos ao vivo...
    E gosto muito deste 'Tonto'. A bem dizer, gosto de tudo dos Xutos :)

    E espero que, se te ausentares novamente daqui, seja para guardares outros tesouros para ti!

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  4. Ah... esqueci-me de te dizer.
    O melhor concerto dos Xutos a que assisti foi às 2 da tarde, debaixo de um sol abrasador de Setembro. Primeiro fim-de-semana de Setembro. Festa. Festa do Avante. Não há festa como esta...
    Os milhares de braços no ar à luz do sol é uma imagem inesquecível!

    Nesse tempo, ainda havia a Marta, irmã do... Kalu.

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo HUGO!!! Sabes que estava preocupada contigo ;)como no último "post" "achei-te" um bocadinho angustiado já nem sabia o que pensar :D
    Fiquei MUITO FELIZ em saber que estás bem, que te divertiste e que fizeste o que te dá prazer!
    Há fins de semana que nunca vamos esquecer, e o teu foi muito bem preenchido.
    Continua :))
    Desejo-te um Feliz Natal, em boa companhia e a fazeres tudo a que tens direito !

    Um beijinhos da amiga

    ResponderEliminar
  6. Hugo, acho que deves continuar sim e não desapareças........ e quanto a não perguntar a idade às meninas.......mente jovem, animo leve..... o que interessa os anos??????? ;))

    ResponderEliminar