quarta-feira, 30 de março de 2011

"Greed"



"Greed"(2008) é uma curta-metragem de animação de Alli Sadegiani.
Apesar de ter sempre muitas dúvidas, há algumas coisas de que tenho certezas. Sempre fui e sou anti-nuclear. Sou daqueles tipos que enraivecem quando ouvem falar os defensores da energia nuclear. É pena que tenha que acontecer uma catástrofe natural gigantesca como a do Japão, para que a discussão acerca destes temas seja feita noutros moldes. Já em 1982, a minha querida Lena d'Água, cantava com toda a razão o "Nuclear Não, Obrigado".
Quando vi este filme pela primeira vez, havia duas frases do Stephen King antes do genérico inicial. Como este vídeo no You Tube não tem essas frases, eu transcrevo-as para que todos as possam ler.
"...monsters are real, and ghosts are real too. They live inside us, and sometimes, they win."

4 comentários:

  1. É a ganância de muitos que nos fazem passar pelos dias de hoje. Toda vez que vou a uma bomba abastecer o carro, penso na ganância dos donos desses locais. Fazem-nos pegar nas mangueiras e abastecermos nossos carros ao invés de contratarem pessoas que façam isso. Duvido que seu lucro não permita contratar 3 ou 4 funcionários. Na minha cidade natal, vejo muitas famílias sustentadas por funcionários de bombas de combustível. Ganância! Ganância!

    ResponderEliminar
  2. Nunca gostei muito de filmes de monstros e ou de fantasmas.. Gostos! **

    ResponderEliminar
  3. Estou completamente de acordo contigo, ainda há pouco tempo a minha filha fez uma pesquisa sobre este assunto para um trabalho na faculdade e deu-me a conhecer as preocupantes e assustadoras consequências desta energia. Só não vê quem não quer!

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. também nao gosto de armas nucleares nem nada que o valha!

    ResponderEliminar