segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Poesia

Eu sou o que está a espreitar. O quê? Pensavam que eu era o orelhudo?
Com o objectivo primeiro de defesa da diversidade linguística, a UNESCO decidiu, em 1999, proclamar o dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia. Eu como gosto de andar contra-corrente, e porque amo a Poesia, decidi publicar a imagem mais disparatada que me veio à cabeça, e que simboliza o Amor que eu tenho a esta Arte. Acho que o Fernando Pessoa ia achar piada a isto (esta é a parte que confirma que a minha sanidade mental, já teve melhores dias).
 Leiam Poesia, descubram-na, já!
(no princípio do meu blog, estão alguns[muito poucos] poemas que eu amo...eu sei que ninguém vai ler... e, nos entretantos, também há mais uns quantos).

8 comentários:

  1. Acho que o tio pessoa se ia identificar bastante com essa imagem! XD

    ResponderEliminar
  2. Hugo, como sabes, adoro poesia, gatos e tenho uma verdadeira paixão por Fernando Pessoa, portanto somos almas gémeas de certeza ;)
    VIVA A POESIA!!!!!!
    (não li ainda os teus poemas, sorry ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente também gosto bastante de Fernando Pessoa e acho que ele iria pelo menos esboçar um sorriso ao ver esta tua imagem. Uma escolha atrevida e até um pouco poética, dependendo da interpretação. E tu... tu estás um espanto!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  4. Também gosto mais de punk (apesar de também adorar grunge). Adoro mesmo e odeio os malditos posers... Sempre com a mania... --'

    ResponderEliminar
  5. Passando para conferir os novos posts :) e desejar uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  6. adorei os gatinhos! fui lá no inicio do seu blog mas não encontrei poesia...sniff...Mas, encontrei Rita Hayworth ( escrevi certo??) e tudo bem, sou fâ, adorei o post. Beijos poéticos

    ResponderEliminar
  7. Fernando Pessoa é O grande mestre, sem dúvida.

    confesso que tive curiosidade de ir ler os textos que por este blog vagueiam... e aproveito para dizer que um sportinguista como eu e que gosta de poesia é, com certeza, das melhores pessoas que se pode conhecer!

    ResponderEliminar