terça-feira, 23 de abril de 2013

NOFX - "The Quitter"



Este vídeo com alguma Animação e com música dos meus NOFX, é apenas um pretexto para o anúncio da publicação do livro "Enorme, Brutal, Colossal 2012!" de Henrique Monteiro! Eu sempre associei o cartoon ao punk! Talvez por causa da consciência inconsciente das fanzines, que fazem parte da minha vida, mas que pouco relevo demonstram a nível nacional. Talvez eu vá, um pouco além, dessa associação de simpatia militante, para dizer que sempre me fez bem saber do registo cartoongráfico em livro, tal como o registo sonoro do punk, mesmo que obscuro! Os cartoons de Henrique Monteiro nada têm de obscuridade, mas esta publicação facilitará um conhecimento mais abrangente deste talento que se quer partilhado. Esticando ainda o paralelismo, quero dizer que acho muito importante este registo em livro de um dos cartoonistas que eu mais admiro, como acho igualmente importante o registo de grupos punk que conhecemos, e que através de edições discográficas podem ficar mais facilmente na História da música. Estou-me a repetir para frisar. É tudo uma questão de registo!
Tema que faz parte do álbum "Coaster" de 2009.

NOFX - "Coaster" (2009)

Apresentação do livro do cartoonista Henrique Monteiro!


11 comentários:

  1. É tudo uma questão de registo, e o Henrique já merece esse registo.
    Um beijinho dos meus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cartoons dele são do melhor que por cá se faz!
      beijinhos

      Eliminar
    2. Olinda, ainda não fui ver a exposição sobre o Millôr, não a posso deixar passar.

      beijinhos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Gisa. O vídeo está muito divertido e a música é do meu grupo preferido.
      beijinhos.

      Eliminar
  3. São os meus desenhos favoritos. Pena que a FOX parou de passar o Futurama por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvis, no vídeo aparecem excertos de "Futurama", "The Simpsons" e "Family Guy", três séries de animação que eu gosto! Mas a que conheço melhor é "The Simpsons", tenho, inclusive, vários dvds desta série!

      abraço.

      Eliminar
    2. ...e ainda!... no final também se vê um excerto da série "South Park"!
      Vi há pouco tempo o filme "South Park: Bigger, Longer & Uncut" (1999) e diverti-me bastante!

      abraço.

      Eliminar
    3. ...como estou completamente embrutecido, só agora me apercebi que, bem vistas as coisas, a série "South Park" aparece mais vezes na montagem deste vídeo divertido que publico.
      Também aparecem Hemingway, Burroughs e Bukowski! Escritores que já me passaram pelas mãos em forma de livros, e também em forma de Cinema!...

      Eliminar
  4. Um tributo bem merecido e o ritmo é bem o teu estilo, Hugo!:)
    Ao ler o teu texto e a menção que fazes às fanzines, lembrei-me de imediato da livraria "Utopia" aqui no Porto, que o meu filho frequentava amiúde, e onde fez grandes amizades com a divulgação dessas revistas.
    Nessa altura fez parte de um grupo de anarquistas e chegou a ser entrevistado por um canal de televisão, talvez a RTP, pois! Meu Deus, que tempos! Eu vivia com o credo na boca, mas, felizmente, nunca teve nenhum percalço.
    Creio que, por esse tempo, já andava na Universidade do Minho e tinha um programa de música na Rádio Universitária.
    Acho que tu deves ter + ou - a idade dele!:))

    Beijinhos, Hugo!:)

    ResponderEliminar
  5. Olá Janita!
    hiiii, espectáculo! A livraria Utopia ainda existe?! Esses grupos libertários eram muito fixes! Por aqui havia o pessoal da Casa Encantada ali na Praça de Espanha! Depois, alguns & algumas, piraram-se para Barcelona e eu nunca mais os vi...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar