terça-feira, 23 de abril de 2013

blink-182 - "After Midnight"



Quando se deixa de publicar regularmente, aqui no blog, o difícil é voltar a retomar o entusiasmo com tão poucos comentários... Contudo, como me diz uma Amiga, tenho tido o mesmo número de visitantes! Vêm cá mas não se sentem motivados para comentar. No Problem!
Como já devem ter reparado, sou um Ser acentuadamente ridículo! Vejam lá vocês bem, que eu começo a ter dificuldade em utilizar o computador na secretária onde o dito está, porque a dita secretária, apesar de já não ranger, fruto de uma intervenção cirúrgica e competente do meu sobrinho, faz tremer desconfortavelmente o bonito ecrã Led, o que não acontecia com o pesado monitor antigo! Não pensem, por favor, que sou alguém avesso à evolução tecnológica nos nossos lares! Bem pelo contrário, até porque não quero ser confundido com um, mais ou menos, jovem comunista do PCP que depois de um concerto dos Xutos no Estádio do Restelo, me chocou muito mais com a sua verborreia pseudo-ideológica, do que com o casaco de fato de treino da antiga RDA que ele envergava orgulhosamente. Ai, cruz credo, se o encontro na minha querida Festa do Avante, sou bem capaz de me dar mal com tamanha provocação! Eu quero lá saber!... Até porque esta divagação de 2009 não terá muito a ver com a música que publico neste post!... Huuuuuuuuuuuuum, se calhar, bem vistas as coisas até tem a ver, mas reservo essa associação para outro post mais consistente, no que a verborreias diz respeito!
Dirão alguns que sou um Ser contraditório... Menos do que parece, meus caros! Há uma coisa da qual não prescindo, até ao fim dos meus dias... chama-se Liberdade! E essa mesma Liberdade que possuo, sempre me possibilitou a provocação a jovens da JCP que bebiam Coca-Cola e não sabiam o que queria dizer a palavra imperialismo! Bebiam Coca-Cola no seu usufruto de liberdade gostativa, pois então. Outros jovens da JCP, nesta última Festa do Avante, não sabiam que as lindíssimas boinas vendidas na barraca do PC da Alemanha, eram iguais às dos milicianos e dos brigadistas que lutaram na Guerra Civil de Espanha, no lado dos Republicanos! Curiosamente, aquela boina é mais associada aos milicianos, basta olhar para os cartazes das Brigadas Internacionais! Não fiquem a pensar que eu estou a dizer mal do PCP. Estes pormenores dignos de brincadeira podem ser encontrados em todas as forças de Esquerda, noutras nuances, tão ou mais dignas de relevo. Para mim, na essência, é tudo uma questão de memória!

Vi os blink-182, ao vivo no Pavilhão Atlântico, no dia 21 de Julho de 2012. Foi fixe!
Este vídeoclip é claramente inspirado no filme "It´s kind of a funny story" realizado por Anna Boden e Ryan Fleck em 2010.
O tema faz parte do álbum "Neighborhoods" de 2011.

Blink-182 - "Neighborhoods" (2011)
Psiuuuuu!!! Aproveitem a vidinha estúpida que nos reservaram!

7 comentários:

  1. Hey! nada de esmorecimentos! são estas horas mas que fique bem claro, desistir, nunca!

    ResponderEliminar
  2. falo por mim, fico diversas vezes bloqueada, a voz da escrita fica em silêncio, nada consigo escrever, fico a hibernar com as palavras...

    beijinho, Hugo!

    ResponderEliminar
  3. Beijinho Andy! Preciso de ouvir essas palavras de incentivo que nos transforma!

    E um abraço!

    ResponderEliminar
  4. As pessoas nem sempre tem disponibilidade para escrever mas deverão ter capacidade de continuar a visitar os amigos.
    As visitas em cada postagem são importantes e eu fico contente , mas parece-me que não devemos carregar o Blogue todos os dias. Penso em fazer menos e melhor. Uma ideia que me faz ter uma pasta de coisas que revejo muitos dias antes de as soltar para o público

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Luís, as visitas nos nossos blogues são muito importantes, mas por vezes, faz confusão tanta visita e tão poucos comentários!
      Eu vou continuar sempre a ler o que escreve.
      abraço.

      Eliminar
  5. Eu tenho um show deles em dvd, do ano passado, que é simplesmente demais!

    ResponderEliminar
  6. Elvis, eu vi os Blink-182 ao vivo no ano passado, aqui em Portugal, e curti!

    abraço.

    ResponderEliminar