quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mata-Ratos - "Amor Eterno"



Quando os Mata-Ratos editaram este seu primeiro disco, já eu e os meus Amiguinhos de escola sabíamos bem as letras das músicas que faziam parte da Demo em K7 ouvida milhares de vezes. Neste registo em vinil editado pela EMI, ficaram de fora alguns desses temas, mas outros novos surgiram para a ribalta do Punk Rock Nacional! As músicas que já faziam parte da mítica cassete, tiveram direito a nova roupagem sonora, havendo quem achasse que a roupagem antiga até era mais adequada. Confesso que ao princípio estranhei essas alterações em temas que já tinha ouvido milhares de vezes, mas sempre gostei muito do registo do disco e do registo da cassete. Um dos meus Amigos de escola dessa altura, comprou este vinil e foi na minha casa que o ouvimos pela primeira vez! Gravei-o prontamente em cassete, baixando o som das músicas cujas letras os meus pais não deveriam escutar... Esse meu Amigo dessa altura ainda o é hoje, e trata-se de um dos camaraman da Sic! Só muitos anos mais tarde, adquiri o CD deste registo. A fantástica capa é autoria de Nuno Saraiva.

Mata-Ratos - "Rock Radioactivo" (1990)


1 comentário:

  1. Mata-ratos..tive uma fase sempre a ouvir isso!

    Em maio vou a portugal! E em Julho ja trato da separaçao :D

    Falta pouco!

    Beijoca

    ResponderEliminar