segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1 Ano de Blog!


 "New happy birthday song?" dos Nofx.

Faz hoje um ano que eu publiquei o primeiro post neste blog. Na altura pensei em algo ligado à poesia que conheço e que tanto me fascina como leitor. Confesso que as ideias se foram alterando, conforme fui descobrindo o mundo dos blogs de forma mais pormenorizada. Eu quero fazer deste espaço algo que reflicta aquilo que eu sou. As minhas fragilidades, as minhas angústias, as minhas inseguranças, os meus gostos, as minhas opiniões, as minhas parvoíces. Eu sei que estou muito embrutecido e que escrevo cada vez pior. A minha sintaxe sofrível pode ser sentida no pouco que escrevo por aqui. Sinal de que leio pouco em comparação ao que já li. Sinal de que aproveito muito mal os dias que se esgotam com coisas miseráveis de uma vidinha que se leva.
Fui viciado em Cinema e hoje raramente vejo um filme. Fui viciado na leitura e hoje raramente leio um livro. Fui viciado nos jornais e hoje raramente sujo as mãos nesse papel. Fui viciado no Amor e hoje estou mais sozinho do que nunca. Fui viciado na Discussão Política e hoje já não tenho pica para manter uma conversação animada e estimulante. Fui viciado no Sol e nem isso eu tenho aproveitado como aproveitava. Pareço um velho a falar? Reconheço-me na música "O Holandês Voador" dos Rádio Macau, que continua a não estar disponível no You Tube...
Dizem que eu sou novo, mas eu não espero muito da vida. Espero apenas conseguir voltar a um equilíbrio energético que me proporcione fazer aquilo de que goste mais, sem dar explicações a ninguém. Quanto ao resto, quero que tudo se f...! O "No Future" que os Punks gritaram nos anos 70 está cada vez mais actual para mim. É apenas isso e o dia a dia que tem de ser melhor aproveitado, como noutros tempos.
Obrigado por visitarem "A convicção da dúvida"!
Mil beijos & abraços.
 (Voltem Sempre!)

A Marilyn assopra por mim
Cartoon de Pablo Carranza
Cartoon de V S Hixson
Tira de Daniel Franklin
Cartoon de Doug Savage
Cartoon de Danziger

43 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog!

    Revejo-me em algumas das tuas palavras!
    Eu desperdiço tempo útil em coisas inúteis!

    As saudades que eu tenho de ler um bom livro, as saudades que eu tenho de ver um bom filme e não faço nada porque se abate em mim uma inércia estúpida que não me deixa fazer nada!

    Às vezes temos tudo para sermos felizes, o que nos falta é força de vontade!(Eu hoje estou com a neura)

    Enfim!

    Xoxo Ritinha

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns!! Obrigada por seres First! on my wall! ^_^

    ResponderEliminar
  3. Parabéns caro Hugo
    Para a frente é que é o caminho...
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  4. Ora Parabnés Hugo .E obrigada pela visita lá no estaminé;))

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns ;)
    Concordo contigo em especial na parte do "No Future"..enfim à que viver o melhor que conseguirmos! beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, Hugo, e muitos anos de vida ao seu blog!
    Como você, a única certeza que tenho é que tenho dúvidas.Como você, eu também já li mais, já vi mais filmes, já vivi melhor, mas sempre é tempo de se renovar e enriquecer a própria vida.É o que desejo a você. Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Hugo, em primeiro lugar parabéns, pelo aniversário do blogue, mas também por seres quem és, frontal, despretensioso e amigo.
    Não te desvalorizes, pelo que me apercebo viveste intensamente, bem ou menos bem não importa, o que interessa é VIVESTE, correste riscos, acredita que é muito melhor que passar ao lado da vida e pouco retirar dela.
    Agora só tens que te encontrar e acreditar que tudo ainda é possível.
    Hoje dedico-te este pensamento de Charles Chaplin :

    "Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha mas não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
    Charles Chaplin

    Um abraço apertado
    Fê Blue Bird

    ResponderEliminar
  8. Re: Thank you so much!

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS! :D
    I've understood everything but I'm gonna write in English because writing in Portuguese could take me years xD
    I also like poetry, but I love your blog just the way it is, and your music taste, and the personality you show through your posts. I haven't read your blog since its beginning, but I don't think that you write badly. I like the way you write; more than it, I LOVE IT.
    I think that we all feel in any moment that our days go so fast, that we don't even realize it.
    I'm also addicted to cinema, but I only go there when I know that a movie I wanna watch is exposed. I don't like to go there very often, it's expensive. I prefer watching movies at home.
    I love reading. I have books that I've read like 7 times. Reading is my biggest pleasure, I spend more money on books than on clothes (I know, I'm a strange girl). Reading always helps me. And there are writers that I love and whose books I always try to buy. I honestly couldn't live without books. I'd get crazy.
    About love... well, we all have been single, but that doesn't mean we're alone. We always have people who love us, and I'm sure you have these people too. You just have to enjoy the moments with them, and love will come when you don't expect it. But love can also be lethal. So beware xD
    I also love sun, I love hot weather. I love taking sunbaths, but in the place I live it's almost always cold. Shit. -.-
    Why don't you go to cinema, read books/newspapers, talk about politic or take a sunbath? if it's what you like to do, you should do it :) I know it's not my business, but I think you're pessimist. You can't say that you don't expect a lot of life. C'mon, life can be cool! :D
    Just enjoy the little pleasures of life, dude :)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Hugo olá!!!!

    Hoje só tenho tempo de te dar os parabéns e dizer que muito podes ainda fazer para atrair seguidores que adicionem valor a este espaço único e objectivo. (já vi que muitos se te ligaram - 539 - mas poucos falam contigo).
    Verás que os próximos tempos serão mais de acção do que de palavras mas depois de tanta vivência tenho a certeza que também terás imaginação para sair da letargia em que mergulhou este país.

    Beijos e... FORÇA!

    ResponderEliminar
  11. By the way, my blog is also 1 year old, but I started it on May 17. Curious that we both started blogging the day 17. xD

    ResponderEliminar
  12. Parabéns...
    Nova por aqui, super adorei o título do seu blog!
    :)) Tou seguindo já!

    ResponderEliminar
  13. Posso saber quem és?

    Chaos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo blog e pela qualidade dos post's que aqui são colocados :)

    Beijinhos, Hugo!

    ResponderEliminar
  15. Obrigada
    E parabéns pelo blog !!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo excelente blog e pelo primeiro aniversario do bebé :)
    Beijinho e obrigada*

    ResponderEliminar
  17. Parabéns :)
    Nascemos quase ao mesmo tempo. Eu sou 6 dias mais nova. ;)

    Obrigada por me ensinares o caminho dos Nofx! Não conhecia...

    E não esqueças:

    A solidão é como uma chuva.
    Ergue-se do mar ao encontro das noites;
    de planícies distantes e remotas
    sobe ao céu, que sempre a guarda.
    E do céu tomba sobre a cidade.

    Cai como chuva nas horas ambíguas,
    quando todas as vielas se voltam para a manhã
    e quando os corpos, que nada encontraram,
    desiludidos e tristes se separam;
    e quando aqueles que se odeiam
    têm de dormir juntos na mesma cama:

    então, a solidão vai com os rios...

    Rainer Maria Rilke

    Um xi pa ti :)

    ResponderEliminar
  18. Hugo, meu amigo.
    Deixaste-me emocionada com as tuas palavras. Vive de acordo com os teus desejos e aproveita a vida o mais e melhor que puderes...
    Um dia terás tempo para voltar a fazer tudo aquilo que já fizeste e agora a vida não te dá espaço. Não desesperes, Hugo. Há sempre um amanhã!

    Mas hoje o dia é de alegria. Happy Birthday!

    Alegra-te, pois até tens a Marilyn Monroe a assoprar-te a velinha e olha só que bela surpresa te saiu do bolo.

    Parabéns pelo 1º Aniversário do teu cantinho, Hugo e esperamos que se prolongue por muitos, connosco do teu lado.

    Um beijinho grande para ti.

    Janita

    ResponderEliminar
  19. Parabéns, Hugo e q venha muitos outros anos...abç!

    ResponderEliminar
  20. Por vezes queria poder estar mais perto... uns dias para te dar um abraço, outros para te dar um estalo por seres tão desanimado!! Faz o favor de agora, que já tens um aninho, viver mais, sorrir mais, aproveitar mais e acima de tudo voar mais! Porque a vida é tão curta e tão assustadora que quando deres por ela, não sabes por onde ir. Cria a tua vida! Mexe te! Cuida-te! E eu estou por aqui ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Oh, o bebezinho está a crescer. Já prega sustos sempre que entro aqui e dispara esta musica maluca, como o outro diz. :P

    ResponderEliminar
  22. Oi Hugo, parabéns pelo aniversário do blog. O importante é que você é sincero e passa isso nesse espaço. A vida é um caminho que se constrói a cada passo dado... e o inédito acontece a cada segundo... deixa rolar... Abs. Paulo.

    ResponderEliminar
  23. Que venham muitos anos daqui por diante...

    bjssss meusssss

    ResponderEliminar
  24. PARABÉNS!!!!!!
    E hoje devias sentar-te numa esplanada a apanhar Sol, na companhia de um livro e ir ao cinema à noite :)
    Aposto que estes programas seriam perfeitos para celebrar os 12 meses de Blog.
    M

    ResponderEliminar
  25. Acho que a tua atitude não é nada saudável, não sei o que se está a passar na tua vida, mas essa espécie de "conformismo" não me parece nada bem. Se tens saudades de ver um filme, de ler um jornal ou de fazer alguma coisa que gostas, por que não fazes? Só depende de ti. Revejo-me nas tuas palavras, eu também não espero nada demais da vida, tenho noção do que me vai acabar por acontecer mas também não quero perder as coisas que ainda me fazem sentir viva.
    Parabéns pelo primeiro ano do teu blog. Muitos beijinhos e força ! **

    ResponderEliminar
  26. Ora,,,que é isso? Estás lá agora "embrutecido"!!! Que coisa!
    Parabéns pelo blog...pelo aniversário.
    A vida não nos deixa, tantas vezes , fazer aquilo que gostamos: ler , ir ao cinema...mas...outros tempos hão-de vir, verás!
    gostei de vir aqui,
    Abraço, BShell

    ResponderEliminar
  27. Um dos blogs mais genuinos que sigo,parabens Hugo,continua assim,pelo menos no que diz respeito ao blog.

    Quanto ao resto,muda se te der prazer,nas poucas coisas que controlamos,devemos aproveitar pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  28. Continua a escrever o que te vai na alma. Se não tens vontade de ler, nem de ir ao cinema, não vás. Todos nós temos dias melhores que outros. Relaxa e aproveita o dia, escreve o que te dá na real "gana"(adoro esta palavra), nós estamos cá para te ler

    ResponderEliminar
  29. Hugo, obrigada pelo comentário e, já agora, muitos parabéns pelo aniversário do blog :)
    www.fashionkats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Agradeço a visita ao Shooting Angles e, já agora, parabéns pelo aniversário pareces ter um blog bastante interessante. :)

    ResponderEliminar
  31. já passou, e eu a sentir saudades afff
    parabéns já agora

    ResponderEliminar
  32. Hugo,

    ando cansada, e assim me identifico com você.
    Menos é mais. Meu trabalho comigo nesses tempos. Menos é mais, soa como um refrão.

    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Parabens por esses um ano, e vê se anima aí, viu?somos nossa propria força...abraços

    ResponderEliminar
  34. Hugo.Parabéns! Lendo seu texto fiquei pensativa e tbm sorridente, achei engraçado algumas colocações.. vc escreve muito bem! Se me permite, sobre os "vicios", que bom que temos, ou já tivemos ou vamos ter, é assim a vida, nossa história...só dê adeus para a amargura, ela nos deixa feios... Beijos!!!

    ResponderEliminar
  35. adorei os quadrinhos!!!

    ResponderEliminar
  36. parabéns ;)
    e um muito obrigado pelos comentários.

    ResponderEliminar
  37. Obrigado por visitarem "A convicção da dúvida".
    Obrigado por estas palavras tão fofinhas.
    Voltem sempre.
    Muitos beijos & abraços.

    ResponderEliminar
  38. Parabéns atrasados ao blog!!
    Talvez seja verdade que estejas a embrutecer, não sei, não te conheço!!
    Mas o que eu sei é( e mesmo que a minha opinião nada interesse)é que gosto da forma como escreves pois transmite sempre um pouco da tua alma que apazigua o lixo desprezível que nos rodeia e surge escrito diante dos nossos olhos, que realmente sim, embrutece mesmo aqueles que tem uma opinião ou uma ideialogia prestes a lançar ao mundo!!
    Normalmente não gosto muito de submeter-me à opinião dos outros, o que por vezes até leva a que seja mal interpretada, mas no fundo é bem melhor ser reconhecido por uma tentativa de mudar o mundo, por mais fracassada que tenha sido, do que por possuir o cabelo mais brilhante de toda a Europa!!
    Tudo o que escreves-te preocupa-me um pouco, pois eu amo tudo o que referis-te e agora fiquei com medo de que um dia isso deixe de alimentar o meus espírito, (vá se lá saber porquê, talvez pelo vicio que a sociedade em maça tem de suprimir quem possui cabeça).
    O que espero é que saias dessa depressão que incapacita qualquer um de viver e criar, enquanto isso eu irei continuar a aproveitar o melhor que os 14 anos podem trazer e talvez um dia possa escrever melhor que tu!!
    xb
    E este texto deve estar muito mal construido, pois já estou com tanto sono que mal consigo escrever.
    Boa noite!!

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  40. Eu gostei muito do que disse aí, e já me identifiquei com tudo. Agradeço a visita ao meu blog, lá no link do The Doors, maravilha. Te mando um oi do Brasil! Agora é mais uma leitora que chega na convicção da dúvida.

    ResponderEliminar