segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cova da Piedade 0 Costa de Caparica 4

Sem razões de maior para falar no meu Sporting que só ganha de vez em quando, tenho que salientar o meu outro clube. Há algumas horas o meu Costa de Caparica ganhou categoricamente o derby do concelho de Almada. Num campo com menos gente do que é costume para este encontro de rivais, o Costa foi sempre superior a um Piedade com dificuldades óbvias em formar um onze, depois da debandada quase geral da equipa sénior, incluindo a equipa técnica. Ainda assim, a primeira parte foi equilibrada e foi jogada a um bom ritmo. Não me posso esquecer de referir a grande primeira parte do Bolonha que encheu o campo e foi o principal desequilibrador. O nulo ao intervalo era justo. Na segunda parte, o meu Costa não deu hipóteses ao adversário. Dois livres descaídos para o lado esquerdo e exemplarmente cobrados pelo França, proporcionaram dois golos de cabeça que quebraram finalmente o enguiço que persegue a equipa. Os outros dois golos resultaram de duas transições rápidas executadas na perfeição. Ainda houve tempo para um penalty contra o Costa,  que só o árbitro terá visto, mas que foi muito bem defendido pelo Hernâni.
  Ainda me é difícil identificar alguns jogadores novos, porque nesta época é apenas o segundo jogo que vejo do meu Costa. O plantel do ano passado eu conhecia-o na perfeição e será difícil voltar a ter um conjunto de jogadores tão equilibrado como o da época 2009/2010.
  Mas há que acreditar que é possível. As outras equipas da série F também nadam em problemas e algumas parecem bem pior do que o meu Costa. Vejam-se os exemplos do Piedade e do Beira-Mar de Monte Gordo.
  Na próxima jornada recebemos o Esperança de Lagos, e se ganhármos, ultrapassamos os algarvios na tabela classificativa. Pode ser que, pouco a pouco, consigamos subir para lugares mais tranquilos.
  Força Costa, para muitas vitórias!

Sem comentários:

Enviar um comentário